Crianças de escolas de Lajeado participam de atividades gauchescas em rodeio no Parque de Eventos

957
Crédito da foto: Pietra Darde/Divulgação

Mais de 200 crianças das escolas de Ensino Fundamental participaram nesta sexta-feira, 03/08, de atividades relacionadas à cultura gaúcha. As atividades faziam parte das atrações do 2º Rodeio do Piquete Morro Santo Lajeado, evento que conta com o apoio da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), Secretaria de Educação (SED) e Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP).

Pela manhã, os jovens assistiram à peça teatral “Sepé Tiaraju”, do Grupo Teatro Luz & Cena, que trata do tradicionalismo gaúcho, folclore gauchesco e do piquete, propagando a cultura do estado. O teatro, realizado pelos organizadores do evento tradicionalista, aconteceu em frente ao Parque de Eventos, no Centro de Tradições Gaúchas Bento Gonçalves, que é parceiro do evento. O prefeito Marcelo Caumo, a vice-prefeita Gláucia Schumacher, o secretário da SECEL, Carlos Rodrigo Reckziegel, e a secretaria Vera Lúcia Plein, da SED, estiveram presentes pela manhã, na abertura do evento, junto com o capataz campeiro do piquete, Daniel Becker, e a patroa do CTG Bento Gonçalves, Marilda Dolores de Oliveira.

Após a peça teatral, os alunos, acompanhados de professores e dos organizadores, puderam conhecer o local do evento e as atividades. O objetivo do encontro é aproximar os alunos da história do Rio Grande do Sul, bem como conhecer os costumes gauchescos, aprimorando os estudos sobre a cultura do Estado. Na tarde desta sexta-feira, mais alunos de escolas assistiram à peça.

- publicidade -