Dia da Família relembra passado através da música, em Estrela

Uma série de apresentações marcou o evento cultural e de integração na Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer

1287
Mais de 200 pessoas participaram da festa/Crédito da foto: Divulgação

Uma tarde especial marcou a realização da Dia da Família na Escola 2018 da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cônego Sereno Hugo Wolkmer, no último sábado (18/08). Apresentações teatrais e musicais, ligadas ao projeto anual desenvolvido pela escola, “Um Olhar para o Passado”, foram os destaques da integração que envolveu boa parte dos 207 alunos e seus familiares.

Logo na chegada à escola do Bairro Auxiliadora, pais e alunos tinham a atenção voltada para a decoração, inspirada na música. Discos de vinil, CDs, DVDs e fitas cassetes enfeitavam o local. Os estudantes, trajando roupas especiais, como roupas de pais ou em tons preto e adereços, também davam pistas do que viria a ocorrer. As respostas vieram minutos depois com as apresentações dos alunos, coordenados pela professora de música, Anelise Hunecke. Em uma volta aos anos 1960, 70, 80 e 90, embasada no atual projeto anual desenvolvido pelo educandário, que resgata valores do passado, cada turma trouxe ao presente um pouco dos estilos musicais que marcaram diversas gerações. Dos clássicos infantis ao tradicional rock. Não faltaram homenagens ao tradicionalismo e também à histórica dança da vassoura. “Foi uma tarde muito bonita, o tempo colaborou. E a ideia de aliarmos nosso projeto com algo que fez parte da vida de muitos pais e avós de nossos alunos, que é a música, fez com que as apresentações ficassem ainda mais bonitas e marcantes para todos”, afirma a diretora Ângela Maria Kuhn.

Outro destaque foi a apresentação da peça “Pluft, o fantasminha”, encenada pelos alunos do 8º ano, sob direção da professora Geisa Lurdes Rodrigues Marques. Por mais de 40 minutos, os jovens atores, com o texto na ponta da língua, também trouxeram aos pais um pouco de saudosismo com a conhecida história. Brinquedos infláveis, paineis de fotos, bate-papos, local especial para se fazer o registro fotográfico do dia com a família e guloseimas completaram o cenário da festa.

- publicidade -