Descarte incorreto de lixo localizado no bairro Planalto, em Carlos Barbosa

1264
A prefeitura recolheu o lixo e fez a limpeza do local/Crédito da foto: Daiane Altíssimo/Divulgação

Recentemente a Administração Municipal de Carlos Barbosa registrou mais um caso de descarte incorreto de lixo. Desta vez, encontrado na rua Ernesto Carlotto do bairro Planalto. Grande quantidade de lixo doméstico, objetos, colchões, garrafas plásticas e sacos com entulhos foram despejados no local. Segundo o Chefe de Serviços e Vigilância em Saúde e Vetores da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Poegere, o lixo descartado incorretamente pode causar inúmeros prejuízos ao meio ambiente, além de provocar riscos na saúde da comunidade, visto que atrai o mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor de graves doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus. A partir disso, a Prefeitura realizou a limpeza do terreno na manhã desta terça-feira (21/08), dando assim, a destinação correta do lixo.

O município conta, semanalmente, com a coleta de móveis velhos, sempre nas quintas e sextas-feiras, mediante agendamento pelo 3433-2921. O descarte de produtos como geladeira, freezer, lava-roupa, ar-condicionado, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, computadores, impressoras, celulares e eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e ferro de passar deve ser realizado no Ecoponto Municipal, localizado junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no Prédio da Prefeitura, no Centro de Carlos Barbosa. O Ecoponto Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações sobre o Ecoponto podem ser obtidas através do 3461-8877.

Além disso, Carlos Barbosa conta com Coleta Seletiva diariamente. Os horários podem ser conferidos através do link: http://www. carlosbarbosa.rs.gov.br/ paginas/coleta-seletiva/33.

Denuncie casos de descarte incorreto de lixo na Secretaria Municipal da Saúde, através do 3461-8954 ou na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no 3461-8877.

- publicidade -