Rústica de Natal de Lajeado será lançada no dia 1º de setembro

900
Rústica de Natal no ano passado contou com centenas de atletas/Crédito da foto: Layana Schnack/Divulgação

A 29ª edição da tradicional Rústica de Natal de Lajeado será lançada no sábado, dia 1º/09, na Pista Atlética do Complexo Esportivo da Univates. O evento que está sendo chamado de Treino de Lançamento da Rústica, será realizado a partir das 8h, promovido pela Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Sesc Lajeado e Univates, com o apoio de entidades privadas. Haverá diversas atividades gratuitas e abertas à comunidade.

O objetivo do evento de lançamento é incentivar a prática de exercícios físicos, fortalecer o programa “Univates e você” e apresentar a tradicional Rústica de Natal de Lajeado. No lançamento, haverá corridas e caminhadas pela Pista Atlética, além da opção de uma corrida pelas ruas dos bairros Universitário e Alto do Parque com o acompanhamento de profissionais especializados. Como no mesmo dia é comemorado também o dia do Profissional de Educação Física, uma série de atividades para a comunidade foi preparada para o Complexo Esportivo da Univates.

“A nossa tradicional Rústica de Natal, que vem se consagrando há quase trinta anos como uma das mais conhecidas corridas de rua da região, tem o papel de incentivar a prática esportiva e a integração. Crianças e adolescentes também podem participar e este ano teremos também uma modalidade para PCDs como forma de incentivar a inclusão”, afirma o titular da Secel, Carlos Rodrigo Reckziegel.

A Fruki como apoiadora do evento estará fornecendo a hidratação dos participantes, com água e degustação da sua linha de sucos. Haverá também chimarreada feita pela Ervateira Ximango, degustação de produtos da CSN Suplementos e da Fruteira Degasperi Florestal. Durante o lançamento, os participantes também terão a oportunidade de conhecer a nova marca da Rústica de Natal, que foi desenvolvida pelos estudantes da Univates, vencedores do concurso dos cursos de Comunicação Social da instituição. As inscrições para participar do evento podem ser realizadas até o dia 31/08.

- publicidade -