Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro contará com fisioterapeuta

1299
Letícia Ruebenich de Quadros esteve reunida com o prefeito e o secretário de Saúde/Édson Luís Schaeffer/divulgação

A partir desta segunda-feira, dia 3 de setembro, o Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro, Teutônia, passará a contar com uma fisioterapeuta. A teutoniense Letícia Ruebenich de Quadros foi efetivada no concurso e passará a atender na unidade de saúde. Inicialmente, a prioridade serão atendimentos domiciliares, enquanto a sala de fisioterapia passará por adequações.

A fisioterapeuta atuará por 30 horas semanais na atenção básica avançada. “Espero poder contribuir da melhor forma possível com a saúde coletiva da população. Quero auxiliar tanto na prevenção de doenças quanto na promoção de saúde”, frisa Letícia.

O secretário de Saúde, Hélio Brandão, lembra que a profissional é a primeira fisioterapeuta concursada da Prefeitura de Teutônia. “É mais um serviço que passaremos a oferecer para a nossa população na atenção básica avançada. Temos uma alta demanda de fisioterapias, que eram encaminhadas para profissionais credenciados. Agora, passamos a contar com uma fisioterapeuta em nosso quadro de servidores, o que vai desafogar a alta demanda”, salienta. Os profissionais credenciados continuarão atendendo munícipes encaminhados pela Secretaria de Saúde.

Na manhã de sexta-feira, dia 31 de agosto, Letícia foi apresentada pelo secretário de Saúde ao prefeito, Jonatan Brönstrup. “Desejamos as boas-vindas à profissional. A efetivação da fisioterapeuta no nosso quadro de servidores é mais uma das iniciativas do nosso governo, que tem como propósito investir nas pessoas”, ressalta Brönstrup.

- publicidade -