Homem morre após ser esfaqueado em tentativa de furto no interior de Estrela

5822
Homem foi preso em flagrante após buscas nas proximidades

Um homem foi morto esfaqueado em uma tentativa de furto no interior de Estrela. O crime, qualificado como latrocínio, foi registrado na madrugada desta quinta-feira (13/09). O homem, identificado por familiares como Romeu Zanchi, de 69 anos, foi esfaqueado em sua residência, situada próximo à Hidrelétrica da Certel no km 48 da RSC-453 (Rota do Sol). A esposa da vítima relatou ter ouvido seu marido discutir com alguém que teria entrado no local para roubar. Ele teria surpreendido um homem que tentava furtar sua residência. Eles teriam então, entrado em confronto corporal, momento em que  foi golpeado com uma faca.

O SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, constatou a morte. A guarnição da Brigada Militar isolou a casa e acionou a Polícia Civil de Lajeado. Durante averiguações e buscas feitas pela BM, um homem foi abordado próximo à Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia. Os policiais constataram que o desenho da sola do tênis que ele usava era igual às marcas impressas no local do latrocínio e as vestes ainda apresentavam resquícios de sangue.

O indivíduo confessou que entrou na residência pela janela do banheiro para furtar e foi surpreendido pela vítima. Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, de 39 anos, que foi levado ao hospital de Estrela para exames de lesões e apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado. O autor possui histórico de ocorrências em outras regiões.

- publicidade -