Comemorações pelo 20 de setembro levam cerca de 300 cavalarianos às ruas de Lajeado

1189
Mais de 300 cavalarianos percorreram as principais vias de Lajeado neste feriado de 20 de setembro/Crédito da foto: Rafael Scheeren Grün/Divulgação

Seguindo as comemorações da Semana Farroupilha, nesta quinta-feira, feriado de 20 de setembro, data máxima dos gaúchos, as ruas de Lajeado foram tomadas por cerca de 300 cavalarianos que seguiram em cavalgada pelas principais vias da cidade. Empunhando suas bandeiras do Rio Grande do Sul, vestidos à caráter e estampando no rosto todo seu orgulho de serem gaúchos, os cavalarianos se concentraram na Av. Décio Martins Costa antes de saírem em cavalgada. Com a participação do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, os cavalarianos, organizados pela Associação Municipal Tradicionalista Gaúcha (AMTG) de Lajeado, percorreram as ruas Bento Rosa e Borges de Medeiros, passando em frente à Casa de Cultura e dobraram na Rua Júlio de Castilhos, passando em seguida em frente à prefeitura municipal. O trajeto teve sequência na Av. Senador Alberto Pasqualini, contornando o monumento ao Imigrante e descendo pelo sentido oposto da mesma avenida, de onde o grupo acessou a Av. Benjamin Cosntant, até o cruzamento com a Rua Santos Filho, por onde seguiram até chegar ao Parque Professor Theobaldo Dick, onde a cavalgada se dissipou.

Segundo o presidente da AMTG Lajeado, Flávio Rodrigues, diversas entidades tradicionalistas da cidade participaram da cavalgada, como os CTGs Bento Gonçalves, Tropilha Farrapa, Raízes do Sul, Quero-Quero, Querência do Cedro, e piquetes Invernada de Guapos, Recanto do Costão, Armada Nativa, Dom Ermilo e Morro Santo. A cavalgada teve o apoio da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e Departamento de Trânsito.

- publicidade -