Conheça os 16 premiados no concurso de desenhos que teve mais de 1.200 crianças participantes

3602
Premiados na categoria 10 a 15 anos, com os patrocinadores

Nesta tarde de sábado (13/10), ocorreram os dois momentos de premiação do Concurso de desenhos realizado pelo Grupo Popular de Comunicação, alusivo ao dia das crianças.

As crianças tiveram a oportunidade de entregar seus trabalhos até o dia 9 de outubro. Os jurados reuniram-se na quarta-feira (10/10) e durante quatro horas avaliaram todos os trabalhos. Não foi tarefa fácil para os artistas Maria Isabel Schaefer e Marcos Gomes e a psicóloga Samanta Wessel, que aceitaram o desafio de contemplar os desenhos e escolher os classificados. No total 16 crianças serão premiadas com mochilas, vale-presentes, vale-livros e 4 bicicletas para os primeiros colocados de cada categoria.

Mais de 1.200 desenhos, de diversas cidades, e com incentivo de várias escolas, concorreram na competição que visa estimular a criatividade e expressão de sentimentos através do desenho. O concurso tem a parceria das Lojas Casarão Verde, Telsoni, Supply Idiomas e Traduções, American Nutrients, Bazar da Picky, lojas Wessel, Cooperativa Languiru e Flach Bicicletas.

Categorias de 10 a 15 anos

A partir das 14 horas, crianças, familiares e professores visitaram as lojas Wessel do Bairro Languiru, para a solenidade de entrega da premiação às crianças de 10 a 15 anos, que destacaram-se no concurso de desenhos. Oito jovens foram reconhecidos pelo seu trabalho, as duas primeiras colocadas levaram uma bicicleta de presente, e os demais mochilas, vale-livros, vale-presentes e revista Radar.

Inicialmente, a coordenadora do concurso, jornalista Luciana Brune, agradeceu a todas empresas parceiras na promoção por acreditarem na proposta de instigar a criatividade dos jovens, para que expressem seus sentimentos e sua leitura de mundo através da arte, sem o uso das tão atrativas tecnologias. Agradeceu aos alunos, aos pais pelo incentivo e aos professores pelo estímulo às turmas de estudantes. “Ficamos muito gratos com todos municípios que participaram, especialmente aqueles que enviaram dezenas de desenhos, como Teutônia, Westfália, Colinas, Imigrante, Estrela, Westfália e Paverama. Gostaríamos de premiar cada uma das mais de mil crianças que participaram da promoção”, destacou.

O empresário Romildo Wessel, das lojas Wessel, falou em nome dos patrocinadores. Destacou que o desenho está presente desde a pré-história da humanidade, sendo uma ferramenta de comunicação e de expressão. Parabenizou a todos estudantes pelos lindos trabalhos e ao Grupo Popular pela iniciativa de promover tal concurso.

Entre os que fazem ou fizeram curso de desenho (10 a 15 anos), destaque para:

3º lugar – Anna Gabriela Walker Winhelmann, 12 anos, aluna do curso de desenho em Teutônia

2º lugar – Larissa Alvez Rodrigues, 13 anos, curso de desenho em Teutônia

1º lugar – Gabriele Moraes, 14 anos, aluna do curso de desenho em Teutônia

Entre os que não fazem curso de desenho (10 a 15 anos), os premiados foram:

3º lugar – Thiago Riva, 13 anos, da EMEF Vila Schmidt, Westfália

2º lugar – Luana de Castro, 14 anos, da EMEF D. Pedro II de Linha Clara, Teutônia

1º lugar – Tamara Bohn, 14 anos, da EMEF Leopoldo Klepker do Bairro Alesgut, Teutônia

Menção honrosa para:

– Amanda Strelhow Schmidt, 10 anos, do Colégio Martin Luther de Estrela

– Amanda Felisberto, 14 anos, da EMEF Ipiranga de Colinas

Categorias de 4 a 9 anos

Às 15h30min foi o momento do reconhecimento das crianças de 4 a 9 anos, premiadas também com a oportunidade de participar da programação alusiva ao dia das crianças organizada pelos supermercados Languiru. Mais 8 crianças receberam seus presentes, sendo as duas primeiras colocadas as felizardas contempladas com uma bicicleta. Da mesma forma, os demais premiados receberam vale-presentes, vale-livros e mochilas.

Joel Lermen, coordenador do Supermercado Languiru de Languiru, falou em nome da Cooperativa Languiru e dos patrocinadores presentes para esta entrega (Lojas Casarão Verde e Supply Idiomas e Traduções), destacando a oportunidade de apoiar esta iniciativa. Agradeceu a presença de todos na programação especial do dia das crianças, dizendo que é uma forma da cooperativa presentear a todos. Também parabenizou as crianças que se destacaram no concurso e a todos que se envolveram na participação.

Entre os que fazem ou fizeram curso de desenho (4 a 9 anos), destaque para:

3º lugar – Felipe Luiz Lenhardt, 8 anos, aluno de curso da Escola Arte e Design de Estrela

2º lugar – Vitor de Souza Wegner, 9 anos, aluno do curso de desenho de Teutônia

1º lugar – Beatriz Saldanha, 9 anos, aluna do curso de desenho de Teutônia

Entre os que não fazem curso de desenho (4 a 9 anos), os premiados foram:

3º lugar – Bárbara Santana Pautz, 8 anos, da Escola Gomes Freire de Andrade, de Languiru, Teutônia

2º lugar – Isabella Brune, 8 anos, da EMEF Bandeirantes, de Westfália

1º lugar – Ellen Milena Lagemann, 8 anos, da EMEF Vila Schmidt, Westfália

Menção honrosa para:

– Brenda Kaplan, 8 anos, da EMEF Arco Íris, de Imigrante
– Naiane G. Konig Dávila, 8 anos, da EMEF São José, de Paverama

- publicidade -