Prefeitura de Lajeado amplia capacidade de armazenamento de água em Conventos

734
Reservatórios foram instalados e já estão ligados à rede de água de Conventos/Crédito da foto: Rafael Scheeren Grün/Divulgação

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), está ampliando a capacidade de armazenamento de água em Conventos. Três novos reservatórios de água foram instalados no local onde outros cinco reservatórios já funcionam, no ponto mais alto da Rua José Franz. Cada um deles possui capacidade para armazenar 25 mil litros de água. Agora, somente neste ponto, podem ser armazenados 200 mil litros de água. A ligação das estruturas à rede de água foi feita nesta quinta-feira (11/10).

O titular da Seosp, Fabiano Bergmann, destaca que faz em torno de um mês que um reservatório, também com capacidade para armazenar 25 mil litros, foi instalado na localidade de Alto Conventos. Há duas semanas, outros quatro novos reservatórios de água também foram instalados no bairro Centenário, beneficiando moradores dos bairros Centenário, Imigrante, Igrejinha, parte do bairro Olarias e também do Planalto. A água é proveniente de dois poços artesianos, um situado às margens da BR 386, e outro no bairro Bom Pastor. Com a melhoria, foi duplicada a capacidade de armazenamento no local. Conforme Bergmann, foram investidos cerca de R$ 130 mil nas melhorias feitas em Conventos, Alto Conventos e no Bairro Centenário.

- publicidade -