Saem primeiros campeões dos gramados nos Jogos Escolares de Estrela

Competição estudantil teve  a primeira manhã de disputas nesta que é a oitava e última etapa do ano. Jogos continuam hoje (24/10)

1154
Primeiros jogos foram pela categoria juvenil/Crédito da foto: André da Silva/Divulgação

A primeira das três categorias do futebol sete, oitava e última etapa dos Jogos Escolares de Estrela, foi realizada na manhã desta terça-feira (23/10), no gramado do Parque Princesa do Vale. A estreia ocorreu com os jogos juvenis, para alunos nascidos nos anos 2001 e 2002, e acabaram em festa dupla da Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Nicolau Müssnich. No feminino a escola venceu todas partidas e ficou com o título. O Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) levou o vice-campeonato. No masculino, o caminho da (EEEB) Nicolau Müssnich até o primeiro lugar foi mais complicado, mas também fechou de forma invicta. Na decisão, com vitória sobre o Colégio Martin Luther (CML). A EEEB Vidal de Negreiros levou o terceiro lugar.

Nesta quarta-feira (24/10) é a vez da categoria infantil (2003 e 2004), a maior da etapa, ir a campo. São 18 elencos, sendo 12 masculinos (divididos em quatro chaves) e seis femininos (duas chaves). Na quinta-feira (25/10) a modalidade chega ao fim com a categoria mirim (2005 a 2008), com 15 times, nove de meninos em três chaves e seis de meninas em duas chaves. Avançam sempre as quatro melhores escolas para as semifinais e depois as decisões. Jogos também no Parque Princesa do Vale, a partir das 8h.

Participam desta etapa 40 equipes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo José Diel; Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Emef José Bonifácio; Emef Leo Joas; Emef Pinheiros; Emef Pedro Jorge Schmidt; Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros; EEEB Nicolau Müssnich, Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela; Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Moinhos; Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM); Colégio Santo Antônio e Colégio Martin Luther.

Os Jogos Escolares são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), com o apoio da direção das escolas e professores de educação física. Já foram disputadas as etapas do atletismo, handebol, futsal, basquete, vôlei, tênis de mesa – esta modalidade em sua estreia – e xadrez, junto ao 10º Torneio Estudantil. Ao todo é calculada a participação de mais de 800 alunos, sendo que alguns em mais de uma modalidade.

- publicidade -