Recital do Núcleo Cultural de Estrela arranca aplausos

Nove apresentações de seis diferentes grupos movimentaram a noite que marca a integração das oficinas culturais

946
Salão Social da Soges recebeu grande público/Créditos da foto: Rodrigo Angeli/ Divulgação

O Salão Social da Soges recebeu grande público na noite desta segunda-feira (26/11). O Recital do Núcleo Cultural de Estrela 2018, que hoje movimenta mais de 500 alunos de todas as idades, levou familiares, professores, convidados e mesmo pessoas interessadas em conferir a programação do evento, que contou com nove apresentações de seis diferentes grupos do centro.

A abertura ocorreu com a apresentação conjunta dos instrumentistas do Núcleo Cultural (NC), com coordenação geral do maestro Bernardo Hunecke e a música tema do filme “2001, a Odisseia no Espaço”. O primeiro ato da noite foi seguido de apresentação do Grupo de Escaletas, com a música “Zooster Breakout”, do filme “Madagascar”. Depois os instrumentos trocaram e foi a vez do Grupo de Acordeon, coordenado pela Alexandro Franz, subir ao palco. Os alunos do Núcleo Cultural de Estrela voltaram a tocar em conjunto, então com a música tema do filme “Indiana Jones”.

O coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Ruth Markus realizou duas apresentações. Uma através do coral, coordenado pela professora Zuleica Regina Rambo; e outra da flauta doce, comandado por Alexandre Luis Deike. O Grupo de teatro do NC, dirigido por Fernando Tepasse, apresentou a coreografia “O ciclo da Vida”, e deixou o público emocionado com o tema proposto. Depois foi a vez do Quarteto Fascínio. O encerramento ocorreu com o Coral do Núcleo Cultural de Estrela, hoje composto por 27 pessoas, e que trouxe ao público a música “Edelweis”, do filme “A Noviça Rebelde”, e nova apresentação conjunta dos instrumentistas, então com a música “Aleluia”.

O Núcleo Cultural atende junto ao Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann (Rua Marechal Floriano, 433), onde também funciona a Secretaria de Cultura e Turismo, apoiadora do projeto. São 13 oficinas e os seguintes professores: Bateria (Luis Bastos); Contrabaixo (Solon Chaves); Desenho (artes plásticas/Anita Jasper); Gaita/acordeon (Alexandro Luiz Franz); Guitarra (Marcelo Fortes); Piano (Vicente Breyer); Saxofone, clarineta, trompete, flauta transversal, flauta doce (Bernardo Hunecke); Teclado (Ivanir Eildelwein); Técnica vocal (Rodrigo de Marque); Violão (Ivan Fortes/Zuleika Rambo/Marcelo Fortes); Violino (Cristine Vasconcellos); Teatro (Fernando Tepasse); Teoria Musical/partituras (Bernardo Hunecke). Também mantém atividades paralelas, como o coro do próprio núcleo e o coral do Caps, Grupos de Escaleta e Instrumental, a Banda de Estrela e o Grupo Fascínio (quarteto).

As aulas da atual temporada irão até o dia 20 de dezembro. Hoje mobilizam mais de 500 alunos, dos 7 aos 65 anos. Serão reiniciadas dia 18 de fevereiro, primeiramente com alunos que já fazem parte do quadro das oficinas e estão em dia com a contribuição. Depois, serão abertas aos demais. Mas já é possível buscar a inscrição para as aulas que estão com vagas abertas ou realizar cadastro reserva. Entre os pré-requisitos, saber ler. Inscrições e informações junto ao Núcleo Cultural e pelo telefone 3981-1198.

Programação da noite:

1) Alunos do Núcleo Cultural De Estrela

Música: Odisseia no Espaço

Filme: 2001 – A Space Odyssey

2) Grupo de Escaletas-

2.1 – Música: Zooster Breakout

Filme: Madagascar

2.2 – Música: Perfect – Ed Scheeran

Filme: Simplesmente Acontece.

Coordenadores de música: Mateus e Zuleica Rambo.

3) Grupo de Acordeom –

Coordenador: Alexandro Franz

Música: Over the Rainbow

4) Alunos do Núcleo Cultural de Estrela

Música: Indiana Jones

Filme: Indiana Jones

5) Emef Professora Ruth Markus

5.1 – Música: Desconesta – Daniel Sales.(Coral)

Coordenadora: Zuleica Regina Rambo

5.2 – Música: Lightly Row – Folk Song (Flauta doce)

Coordenador: Alexandre Luis Deike

6) Grupo de Teatro

Coordenador: Fernando Tepasse

Coreografia: “O ciclo da Vida”.

7) Quarteto Fascínio

Coordenação: Maestro Bernardo Hunecke

Música: Moon River, de Henry Mancini

8) Coral do Núcleo Cultural De Estrela

Música: Edelweis

Filme: Noviça Rebelde

9) Alunos do Núcleo de Cultural de Estrela

Música: Aleluia

Filme: Schrek

 

 

- publicidade -