7 de Setembro de Capitão é campeão regional 2018

2834
7 de Setembro de Capitão levantou o troféu de campeão regional em 2018 / Crédito: Lucas Leandro Brune

O 7 de Setembro de Capitão conquistou, na tarde deste domingo (02/12), o seu maior título da história. Em torno de 2,5 mil pessoas testemunharam o clube entrar para a galeria de campeões regionais da Aslivata, ao faturar a 21ª Copa Certel Sicredi 2018. Jogando em Linha Berlim – Westfália, a equipe reverteu a desvantagem e venceu ao Juventude no tempo normal e nos pênaltis. A festa começou no gramado, se estendeu pelas ruas e na sede do clube.

Precisando vencer, o 7 de Capitão mudou o sistema tático para três zagueiros, marcando melhor os atacantes do Ju e oferecendo os alas para o ataque. Tomando a iniciativa, o 7 de Setembro criou oportunidades, que não foram concluídas com perfeição ou interceptadas pelo goleiro Mateus. Quando o primeiro tempo estava indo para o fim, aos 43min, Mateus cobra falta e lança Joceir; em meio aos zagueiros ele domina e chuta forte, sem chances para Ademir: o Juventude abria o marcador – 1 a 0.

Se era ruim vencer fora, largar atrás era ainda pior. Não para o 7 de Setembro, que continuou insistindo no segundo tempo. Marron iniciou o jogo no lugar do lesionado Rodrigo e com a braçadeira de capitão. Como um terceiro zagueiro, ajudou a neutralizar a parte ofensiva do Juventude, que até tentou alguns contra-ataques, mas não aproveitou. Por volta dos 30min, o jogo parou cerca de 3min após uma confusão do reservado e da torcida do 7 de Setembro com a auxiliar de arbitragem.

O técnico Arlei Haefliger mudou a cara do time ao promover a entrada do baixinho Biano, que junto com Juninho passaram a infernizar a defesa do Ju, criando oportunidades e cavando faltas próximas à área. Numa dessas, aos 38min, Biano cruzou, a bola caiu atrás da linha de defesa e sobrou para Zinho empurrar para as redes, empatando o placar: 1 a 1.

O Juventude não se recuperou do susto e o 7 de Setembro aproveitou para virar o escore aos 41min. Escanteio cobrado no primeiro pau e Lins apareceu sozinho para cabecear às redes: 2 a 1. Não houve mais tempo para a reação do Juventude. O goleiro Ademir, do 7 de Setembro, pediu atendimento por duas vezes, o jogo foi até os 53min (8min de acréscimos) e a vitória do 7 levou a disputa aos pênaltis.

Nas penalidades, até a quarta cobrança de cada clube, todos os jogadores converteram os gols. Os arqueiros até acertaram os cantos em algumas oportunidades, porém não conseguiram evitar os gols. Na quinta cobrança do Juventude, o artilheiro Joceir deslocou Ademir, mas a bola bateu no poste e saiu. Abria-se a chance do 7 de Setembro: Biano cobrou sem chances para Mateus, fez 5 a 4 nos pênaltis e deu início à festa do time de Capitão.

Joceir desloca o goleiro Ademir, mas a bola bate no poste e sai na quarta cobrança do Juventude / Crédito: Lucas Leandro Brune
Biano está cobrando o quinto pênalti para o 7 de Setembro de Capitão e dando início à festa / Crédito: Lucas Leandro Brune
Juventude, vice-campeão regional da Aslivata / Crédito: Lucas Leandro Brune
- publicidade -