Markyson Marques anuncia saída dos bombeiros de Teutônia

2204
Markyson Marques deixará a corporação dos bombeiros voluntários

O atual presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, Markyson Marques, anunciou sua saída da corporação. A frente da presidência da entidade desde 2015, é conhecido pelo esforço e trabalho feito a frente dos bombeiros. Ele é um dos principais representantes da corporação, e durante os últimos anos desempenhou importante papel em algumas mudanças e conquistas dos bombeiros. Porém, deixará o cargo. Ele deixará também a corporação. Em seu lugar assume o vice-presidente, Genir Pithan. Este já foi empossado e agora responde como presidente.

Marques aponta dois fatores que incentivaram sua saída. Primeiro, avalia que uma entidade não é uma carreira de vida. “Você tem que fazer sua parte, e entra outras pessoas e assim por diante. Por isso são associações em que cada um tem mostrar seu trabalho”, explica. Outro fator é que, diferente de quando assumiu, hoje já não possui o tempo necessário para se dedicar completamente à corporação. Segundo ele, os bombeiros são uma entidade de grande importância e que exige total atenção, principalmente de suas lideranças. “Hoje eu construí família, tenho esposa, dois filhos, e comecei a perceber que estava perdendo esse tempo com eles”, avalia.

Ele não diminui a importância dos bombeiros, e celebra as conquistas para a corporação e comunidade, mas destaca a necessidade de participar mais da vida familiar. “Eu acho que já fiz minha parte. Tenho minha consciência tranquila, que eu entrei lá e dei o melhor de mim. Errei muitas vezes, mas hoje, na minha visão, acredito que acertei muito mais”, pontua.

Saindo dos bombeiros, agora Markyson pretende trabalhar no setor privado, fora da corporação. Algumas propostas de emprego já surgiram e ele analisa o que é melhor para si e sua família. “Mas não vou sair de Teutônia. Vai ser em Teutônia que eu vou ficar. Mas uma coisa que aprendi nos bombeiros e que vou continuar fazendo é ajudar essa comunidade”, afirma.

- publicidade -