Ruas recebem sinalização na Operação Safra da Uva em Garibaldi

859
Pinturas das faixas de seguranças na Avenida Independência/ Jean Teixeira

O mês de janeiro é o início da colheita da uva na Serra Gaúcha e a prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, sinaliza as ruas para manter condições adequadas de tráfego, mesmo com o maior fluxo de caminhões carregados com a fruta.

Placas sinalizando os locais de maior movimento foram instaladas em cruzamentos, nos acessos ao município e próximo às vinícolas, pela Operação Safra da Uva.

O objetivo é alertar aos motoristas sobre o maior fluxo de caminhões, além de lembrar aos moradores e turistas que busquem rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos.

Sinalização horizontal

Antes do início das aulas, a área central e bairros do município já estão recebendo investimento na pintura das faixas de segurança. Visando ainda à conservação das vias e segurança dos pedestres, está sendo executada desde a semana passada a demarcação por pintura termoplástica.

A tecnologia permite secagem e abrasão instantânea ao asfalto, dando resistência e durabilidade à tinta, que é aplicada a até 250ºC de temperatura.

“Além de não causar transtornos no trânsito, por secar na hora, este tipo de material ganha mais visibilidade à noite, proporcionando mais segurança aos motoristas”, acrescenta o secretário Carlo Mosna.

- publicidade -