Paverama investe em academias ao ar livre

Desde o início da gestão, são dez locais públicos com aparelhos de ginástica destinados a população

1097
Academia ao ar livre na Cidade Baixa/ Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura de Paverama preocupada em promover bem-estar e incentivar a prática de exercícios físicos, está investindo na instalação de academias ao ar livre em diversas localidades do município. O prefeito Vanderlei Markus, junto de sua equipe, implantou os aparelhos em sete localidades para que a população possa ter acesso à prática esportiva e ao lazer. Com estas chegam a dez o número de academias implantadas na atual gestão.

Na praça Flor de Maio, no Bairro Cidade Baixa onde já havia um quiosque para lazer, e é próxima das EMEI Pingo de Gente e EMEF Gonçalina Pinto Vilanova, onde diariamente se vê pessoas utilizando a academia recentemente instalada.

Já no Bairro Morro Bonito foi instalada outra academia em frente a EMEF Prudêncio Franklin dos Reis. Nas proximidades estão sendo contruídas 50 casas populares e uma escola de educação infantil, com essa nova academia a população poderá usufruir da área de lazer.

Na Fazenda São José a nova academia ao ar livre foi instada em frente ao Campo de Futebol 7 e ao lado do Posto de Saúde da localidade. Em Santa Manoela a academia foi instalada ao lado da Quadra Coberta inaugurada em meados de 2018, junto ao campo do Internacional.

Em Linha Brasil a Academia ao Ar Livre abrilhantou a praça de lazer da comunidade, onde foi instalada ao lado do parquinho e do campo de futebol. Na Boa Esperança a academia é o cartão de visitas para quem passar na localidade ou se dirigir a sede esportiva do União ou ao Ginásio de Esportes.

No Morro Azul a academia foi instalada no Loteamento Morro Azul, área que tem diversos moradores e está em expansão.

O prefeito Vanderlei Markus, salienta que o projeto revitaliza e cria novos espaços públicos ao mesmo tempo que estimula a prática de exercícios físicos regulares. “Mais do que fazer bem à saúde, a academia reintegra  e socializa seus usuários”, destacou.

O Coordenador de Esporte de Paverama, Anderson Nierich, ressalta a importância das academias ao ar livre. “As academias possuem o objetivo de oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam das academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso” destaca. 

Na construção das sete academias ao ar livre foram investidos R$ 150 Mil oriundos de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Carlos Gomes do PRB.

- publicidade -