Vacho retorna à equipe Languiru/Martin Luther / Avates

816
A partir de segunda-feira, Vacho volta a integrar comissão técnica da Avates

A temporada 2019 da Languiru/Martin Luther/Avates iniciou na última semana e já tem uma importante novidade: o retorno do técnico Estanislao Matias Vachino, o Vacho. O argentino será apresentado na segunda-feira (25/02), e já estará na reunião que define o calendário do ano, na Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

Aos 46 anos, Vacho trabalha há 25 como técnico. Iniciou sua carreira no Club Deportivo Unión Progresista, na Argentina, e teve passagem no também argentino Club Central. De 2008 a 2011, Vacho trocou o país de origem pelo Vale do Taquari e compôs a comissão técnica do time estrelense Languiru/CML/Avates. Após o período de muitos títulos e realizações em Estrela, o treinador alçou voos maiores e foi para a América Central treinar a Seleção Mexicana de base. Foi no México que também comandou as seleções estaduais “Baja Califórnia”.

Antes de retornar ao Rio Grande do Sul, Vacho voltou ao seu país de origem onde trabalhou com a Seleção Argentina de base e também no Club Atlético Villa Dora, em Santa Fé. “Estar de volta a Estrela para mim é muito bom e importante, porque é um projeto de qualidade e trabalho com amigos”, afirma o novo técnico.

Nos oito anos que ficou longe da região, Vacho disputou mundiais e campeonatos de alto nível, inclusive nos Estados Unidos. O retorno do técnico está sendo comemorado pela comissão técnica. “Além de um profissional muito qualificado, o Vacho é um amigo de longa data, tem toda nossa confiança e já está alinhado com a filosofia de trabalho da Avates. Na sua outra passagem por Estrela teve muito sucesso e temos certeza que repetirá isso nesse novo desafio que está iniciando”, aposta o coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother.

O treinador argentino conta que vem para trabalhar muito e colaborar para que o projeto da Languiru/CML/Avates continue crescendo e seja cada vez melhor. “Estou muito feliz por voltar a Estrela, é uma cidade que gosto muito.”

Seleção Gaúcha

Outro motivo de comemoração da Avates é a convocação de Rother como supervisor e de Marco Espíndolo como assistente técnico da Seleção Gaúcha infantil, que treina neste final de semana em Estrela, no ginásio Ito João Snel, a partir das 9h.

- publicidade -