Curso Técnico em Imobilizações Ortopédicas é novidade na Univates

Técnico é focado na área da saúde e busca suprir demanda de hospitais e clínicas

1322
O curso tem 1200 horas / Crédito da foto: Divulgação

Com o objetivo de suprir a demanda de profissionais gessistas da Região do Vale do Taquari, a Univates oferece o curso Técnico em Imobilizações Ortopédicas. O curso é uma das quatro novidades que a instituição preparou para os interessados em ingressar em um curso técnico ainda este ano. 

O diplomado em Imobilizações Ortopédicas,  prepara e executa trações cutâneas e auxilia na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual de fraturas e luxações. Os profissionais técnicos em Enfermagem,  já formados, que desejam se especializar como gessistas, apenas cursam as disciplinas específicas e obtêm um segundo diploma, ampliando suas opções de trabalho.

Para a coordenadora do curso, a professora Maria Bernadete Koch Kranz, o mercado de trabalho para este profissional é bem amplo e ainda em expansão. “O curso busca suprir a necessidade de profissionais que hospitais, clínicas e equipes de socorristas estão buscando. Há disponibilidade de vagas nesta área da saúde”, explica. 

 A professora também destaca a infraestrutura que a Universidade oferece aos estudantes, com diversos laboratórios, professores qualificados e com vasta experiência. “Além de todo o acervo bibliográfico e da infraestrutura disponível, a Univates irá formar profissionais diferenciados, focados nas necessidades de cada paciente”, completa. 

As inscrições podem ser realizadas até o final de julho pelo site www.univates.br/tecnicos/inscricao. O curso tem 1200 horas, boa parte delas de práticas e vivências em ambientes de atenção ortopédica.

Os cursos técnicos podem ser cursados de forma concomitante com o ensino médio. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou e-mail [email protected].

- publicidade -