Encerramento do Cafusal é marcado por comemoração

1164
Finais foram nesta quarta-feira/Crédito da foto: João H. Corbellini/Divulgação

A noite de quarta-feira (03/07), foi marcada por comemorações no Ginásio Nelson Brancher. A última rodada dos jogos do Campeonato de Futsal de Lajeado (Cafusal) da categoria Força Livre definiram os campeões da série ouro e prata das categorias masculino e feminino.

O primeiro jogo da noite foi da série prata masculino, e a equipe ASDP/Amaral/DPVAT conquistou o primeiro lugar após vencer por 3×2 a equipe Resenha FC/Arco Gás, que ficou em segundo lugar. Já pelo feminino, a equipe Eletro Diesel Hirt/Kipoder conquistou o primeiro lugar ao golear de 6×0 a equipe Problemáticas F.C, que ficou na segunda colocação.

Melissa Hirt, 35 anos, é jogadora e organiza a equipe Eletro Diesel Hirt/Kipoder. O time, fundado em 2003, participa do Cafusal todos os anos e é composto por mulheres de cidades como Lajeado, Arroio do Meio, Teutônia e Caxias do Sul. “Nesta edição, as partidas foram bem mais disputadas. Hoje estamos contentes, pois as mulheres treinam, se dedicam e quando ficamos campeãs, é motivo de comemoração. Vamos participar na próxima edição”, ressaltou Melissa.

Pela decisão da série ouro masculino, o time Construtora Schmitz conquistou o título ao vencer por 3×2 a equipe América/Lbm/Amusa que ficou em segundo lugar.

Esta é a primeira vez a equipe masculina vencedora da série ouro, Construtora Schmitz, participa do Cafusal. O time foi montado pelo proprietário da empresa, Jonas Abel Schmitz, 36 anos. “O campeonato foi bem organizado e os times eram muito bons. Nosso time é quase uma família. Demos o nosso máximo, pois ganhar o Cafusal não foi fácil”, disse.

Nesta edição, 13 equipes participaram, sendo 8 masculinas e 5 femininas.

Na noite de ontem, foram entregues troféus, medalhas e parte do valor arrecadado nas inscrições para os vencedores de primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares nas duas categorias. Também receberam vales do Supermercado STR os dois primeiros colocados na categoria feminina e Ouro Masculina.

Confira a tabela de resultados de todos os jogos clicando aqui: http://twixar.me/Mfn1

- publicidade -