Executivo autorizará início da revitalização da praça no Bairro Canabarro, em Teutônia

Etapa inicial prevê revitalização paisagística e nova pavimentação do calçamento da praça localizada ao lado da Comunidade Redentor, uma das mais antigas de Teutônia

1168
Praça do Bairro Canabarro será revitalizada

Nos próximos dias devem iniciar as obras de revitalização de uma das praças mais antigas de Teutônia. Isto porque o Executivo autorizará, na quinta-feira (18/07), o início da revitalização da praça localiza na esquina das ruas Carlos Arnt e Ewaldo Schaeffer, ao lado da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Redentor, no Bairro Canabarro.

Segundo o prefeito, Jonatan Brönstrup, a revitalização da praça visa valorizar a importância daquele espaço para a comunidade do bairro e do município. “É uma das praças mais antigas de Teutônia, que traz consigo toda uma importância histórica. Por isso, nada mais justo que revitalizar este importante espaço de lazer, prática de atividades físicas e de convívio familiar”, frisa.

O ato ocorre junto à praça, às 16h, quando será assinada a autorização para o início das obras. A etapa inicial prevê a revitalização paisagística e pavimentação calçamento, num total de 2.719,08 metros quadrados, e de seus passeios adjacentes, em uma área de 233,97 metros quadrados.

As obras serão executadas pela empresa Vincere Engenharia e Construções, de Lajeado, e o investimento previsto é de R$ 439.447,98, recurso que integra o financiamento de R$ 5 milhões encaminhado junto ao Badesul. Para uma etapa posterior, o Executivo ainda projeta a construção de sanitários e espaço para comercialização de artesanato e Feira do Produtor Rural.

Perspectiva da revitalização da praça no Bairro Canabarro (imagem ilustrativa, sujeita à alterações)
- publicidade -