Direção de presídio de Caxias é afastada

901
Crédito: divulgação

A Direção do Presídio Regional de Caxias do Sul foi afastada e quatro presos foram transferidos para outros estabelecimentos prisionais do Estado após uma operação no local. Ela foi efetivada pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) e a Corregedoria da Susepe, em conjunto com o Ministério Público, o Judiciário, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil.

A ação foi executada por volta das 20h desta quarta-feira (31/07) em função de uma série de denúncias à Corregedoria da Susepe e no Ministério Público, informando a facilitação de servidores para possível entrada de materiais ilícitos no estabelecimento prisional. Uma revista geral também foi realizada nas celas para retirada de materiais ilícitos na galerias B e C. Haverá uma investigação sobre possível participação de agentes quanto à entrada de objetos não autorizados.

Na operação, foram apreendidos R$ 644,00, 10 baterias de celular, 55 chips de aparelhos telefônicos celulares de diversas operadoras, 252 petecas de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, oito caixas de cigarro oriundas do Paraguai, três tijolos menores de substância semelhante à maconha, um videogame, 23 aparelhos telefônicos celulares de diversos modelos, 18 carregadores de celular e nove fones de ouvido.

A equipe que atuará provisoriamente no Presídio é formada pelos agentes Paulo César Alvares Carvalho (Diretor) e José Domingos do Prado Ferreira (Chefe de Segurança), os quais já realizaram intervenção no Presídio Regional de Caxias do Sul entre 2009 e 2010 e possuem experiência e conhecimento do local.

- publicidade -