Aslivata lança 22ª edição da Copa Certel Sicredi

1366

A Aslivata posicionou a bola no centro do campo na noite desta quinta-feira (01/08). Em evento realizado no salão social do Clube dos Quinze, no Bairro Montanha, em Lajeado, a entidade lançou a 22ª edição da Copa Certel Sicredi. O pontapé inicial do campeonato acontecerá no próximo domingo (04/08) para as três competições organizadas.

Somando Titulares, Aspirantes, Série B e Veteranos, serão 63 times formados, representando 39 agremiações esportivas de 20 diferentes municípios que disputarão as competições deste ano, pois Estudiantes, Taquariense, Assespe e Independente possuem times de Veteranos e ainda estão ou na Série A ou na Série B do Regional.

Na Série A, serão 20 clubes de 14 municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra Gaúcha. As equipes representam as cidades de Cruzeiro do Sul, Taquari, Venâncio Aires, Arroio do Meio, Imigrante, Encantado, Vespasiano Corrêa, Capitão, Estrela, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Mato Leitão, Boa Vista do Sul e Westfália. Cada clube possui equipes de Aspirantes e Titulares, totalizando 40 times. Os jogos da Série A começam para os aspirantes às 13h30 e para os titulares às 15h30.

Os clubes foram divididos em 5 chaves de 4 agremiações cada, com jogos dentro dos grupos, em turno e returno na primeira fase. Classificam-se os 3 melhores de cada chave e ainda o melhor quarto colocado, que formarão o ranking dos 16 para compor as oitavas de final.

Na Série B (Copinha), os 10 clubes são de 5 municípios do Vale do Taquari: Teutônia, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Canudos do Vale. Cada agremiação tem apenas um time, de Titulares. O primeiro jogo da tarde começa às 13h30 e o segundo às 15h30. Os times foram divididos em 2 chaves com 5 equipes, jogando todos contra todos, em turno e returno. Os dois primeiros de cada chave disputarão as semifinais da Série Ouro. O terceiro e o quarto colocados disputarão as semifinais da Série Prata.

No Regional de Veteranos, são 13 equipes de 10 municípios da região: Lajeado, Venâncio Aires, Roca Sales, Encantado, Teutônia, Taquari, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul, Fazenda Vilanova e Marques de Souza. Os jogos começam às 10h da manhã de domingo. A fórmula prevê todos contra todos, mas cada equipe só fará seis jogos na primeira fase (três em casa e três fora). Os oito melhores classificam para as quartas de final da Série Ouro; e o nono, décimo, décimo-primeiro e décimo-segundo jogarão as semifinais da Série Prata.

Lançamento do Campeonato Regional da Aslivata 2019 apresentou a premiação principal

22ª COPA CERTEL SICREDI 2019
> SÉRIE A
1ª rodada – 04/08
Aspirantes – 13h30
Titulares – 15h30
Chave A – Cruzeiro do Sul – Canarinho x Taquariense
Chave A – Venâncio Aires – Assespe x Colorado
Chave B – Venâncio Aires – Flor de Maio x Sete de Setembro
Chave B – Arroio do Meio – Rui Barbosa x Ecas
Chave C – Encantado – Ouro Verde x Cruzeiro
Chave C – Capitão – 7 de Setembro x Atlântico
Chave D – Lajeado – Estudiantes x Palanque
Chave D – Bom Retiro do Sul – Rudibar x Fluminense
Chave E – Estrela – Imigrante x Santo André
Chave E – Boa Vista do Sul – Boavistense x Juventude Berlim

> SÉRIE B
1ª rodada – 04/08
Chave A – São Jacó / Teutônia
13h30 Atlético Gaúcho x União-G
15h30 Alto Taquari x Brasil-AC
Folga: Independente (Cruzeiro do Sul)

Chave B – Igrejinha / Lajeado
13h30 Minuano x Largados
15h30 Guarani x Esperança-RB
Folga: Grêmio (Bom Retiro do Sul)

> VETERANOS
1ª rodada – 04/08 – 10h
Lajeado – Estudiantes x Assespe
Roca Sales – Concórdia x União de Palmas
Teutônia – Juventude Frank x Taquariense
Santa Clara – Cruzeiro x Independente
Folgam: Ribeirense, Pinheiros, Águia Azul, Brasil e Internacional.

- publicidade -