Radialista lança livro da história do Lajeadense

855

Um dos clubes mais antigos do Estado tem agora sua história narrada nas 152 páginas do livro C.E. Lajeadense – Conquistas, sofrimento e paixão. A autoria é do radialista Rodrigo Conte, que além de torcedor Alviazul, foi atleta profissional do clube.

Fundado em 23 de abril de 1911, o Lajeadense foi o 31º clube fundado no Brasil e o oitavo no Estado. No documentário, mais de 300 fotos e dezenas de histórias com personagens que protagonizaram os principais momentos dos 108 anos do clube. “Em ordem cronológica, reunimos as histórias das conquistas do clube ao longo do tempo, o sofrimento para manter as portas abertas e a paixão dos torcedores e comunidade pelo Alviazul. Tudo isso com textos curtos, páginas bem ilustradas e num material de excelente qualidade,” ressalta o autor Rodrigo Conte.

A obra será apresentada para autoridades e convidados na sexta-feira (09/08), 19h30, na Prefeitura Municipal de Lajeado. No dia 13, será a vez do torcedor ter acesso ao livro, com evento aberto a comunidade, a partir das 19h30, no Xis Delivery, localizado na Avenida Alberto Pasqualini em Lajeado. A obra tem o prefácio do jornalista Alexandre Garcia, que ao lado pai, Oscar Chaves Garcia, trabalhou com jornalismo esportivo fazendo cobertura nos jogos do Lajeadense.

- publicidade -