Homem é preso após assalto em Westfália

4496
Assaltantes foram encontrados em Linha Carolina Alta

Um homem foi preso após um assalto à Loja Certel de Westfália na tarde desta segunda-feira (12/08). Dois homens entraram na loja por volta das 13h30 e anunciaram o assalto. Durante a ação, eles abordaram uma vítima que estava estacionada em frente a loja, roubando sua bolsa e o veículo em que estava, um CrossFox, que foi usado na fuga. A Brigada Militar já estava monitorando uma dupla que, durante a manhã, havia chegado ao estabelecimento com um veículo Corolla furtado em Lajeado. Após o assalto à loja, iniciaram as buscas, e o Corolla foi encontrado abandonado em Linha Paissandu por volta das 15h do mesmo dia.

Uma guarnição da Brigada Militar de Poço das Antas ficou na RSC-453, nas proximidades de Linha Carolina Alta, divisa de Westfália e Boa Vista do Sul. Eles viram o veículo roubado na loja transitando pelo local e seguiram a dupla por cerca de dois quilômetros. Os assaltantes perderam o controle do carro e capotaram. Ao descerem do veículo, começaram a atirar contra a BM, que revidou. Um dos indivíduos foi atingido por um disparo, mas sem gravidade.

Ele foi preso e encaminhado para atendimento hospitalar, tendo que fazer um procedimento cirúrgico e, posteriormente, irá para o presídio. O outro conseguiu fugir para um mato. A BM fez cerco e buscas, mas não conseguiu localizá-lo. Conforme a BM, além do veículo, dinheiro e celulares que haviam sido roubados também foram recuperados.

- publicidade -