Empresa lajeadense adere ao SUSAF

755
O certificado foi entregue pelo titular da Sedetag, André Bücker / Crédito da foto: Divulgação


O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) da prefeitura de Lajeado, entregou na quinta-feira (12/09), mais um certificado de adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (SUSAF). O certificado foi entregue à empresa Mercado e Açougue Zago, localizado no Bairro Centenário, em Lajeado.

O Mercado e Açougue Zago é a 8ª empresa lajeadense a adequar-se às normas estaduais e conquistar a adesão SUSAF, que permite que o estabelecimento comercialize seus produtos em todo o estado do Rio Grande do Sul. 

Para um dos proprietários da empresa, Gabriel Eduardo Zago, o certificado representa um grande passo. “Tudo vale a pena para manter o nosso padrão de qualidade. O certificado representa mais um passo que precisávamos e estamos muitos confiantes com um aumento considerável nas vendas. Sempre precisamos inovar e conquistar mais clientes”, disse Zago.

O certificado foi entregue à empresa pelo titular da Sedetag, André Bücker. Conforme Bücker, o Município de Lajeado vem fazendo adequações e qualificações necessárias para buscar enquadramento para se habilitar ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), cujo sistema permitiria que empresas habilitadas pelo município comercializassem seus produtos em todo o território nacional. Ainda não há definição de prazos, mas a expectativa é que este processo seja iniciado em 2020.

Empresas certificadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Lajeado
Comércio de Carnes Dieter LtdaSUSAF
Mercado e Açougue Marchizago LtdaSUSAF
Tiago HornSIM
Milton José PflugsederSUSAF
Açougue e Embutidos Pessi LtdaSUSAF
João Lari Goergen EIRELISIM
Agroindústria Recanto do Vale LtdaSUSAF
Frigorifico Johann e Scherer LtdaSUSAF
Heinle e Cia LtdaSIM
PC e Filho Distribuidora de Carnes LtdaSUSAF
Vera Lúcia PassaiaSIM
Distribuidora Beira Rio Lajeado LtdaSIM
IMEC – Importadora e Exportadora de Cereais S/ASIM
Distribuidora Beira Rio Lajeado Ltda – FLSIM
Decker Alimentos LtdaSIM
BR Schroers EIRELISUSAF

Observação: SUSAF – pode comercializar produtos de origem animal para todo estado RS SIM – pode comercializar produtos de origem animal somente dentro do Município de Lajeado

- publicidade -