Feira do Livro e Noite Cultural em Poço das Antas tem avaliação positiva

959

A programação da feira do Livro 2019 em Poço das Antas foi de muita alegria, interação e boas histórias. A estudante Ana Clara Krug Cassol (8), ou “Clarinha, a Tracinha”, encantou a todos com sua simpatia no início da tarde da quarta-feira (18/09). Tracinha interagiu com as crianças dos Berçários até o 5º ano do Ensino Fundamental, compartilhando suas leituras e despertando o que há de melhor no mundo da imaginação: muita curiosidade, alegria e criatividade.

Nesta mesma tarde, os alunos do Ensino Fundamental do município tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com o autor, poeta e músico, Alexandre Brito. Ele é porto-alegrense, escreve e compõe para gente pequena, média e grande. Já à noite, o autor esteve presente para um momento com os alunos do Ensino Médio, que leram e trabalharam seus livros. Em conversa com Alexandre, ele demonstrou sua alegria em prestigiar as releituras de suas obras, enfatizando a importância da leitura para os jovens e futuros cidadãos.

Léia Cassol foi a convidada especial para a tarde de quinta-feira (19/09). Ela é autora de 71 títulos e muito conhecida no universo da literatura infantil e infanto-juvenil devido às suas incríveis histórias, desenvoltura e seu cabelo roxo, que é marca registrada por onde passa.

Léia cantou, conversou e emocionou o público presente. O interesse e brilho no olhar dos alunos valeu a pena e reforçou mais uma vez que investir em educação e naquilo que faz bem, tem um retorno incomparável.

Noite Cultural

A noite do dia 19 ficou marcada com muita música, dança, arte e contato com diversas culturas. Um expressivo público prestigiou as apresentações, coordenadas pelos oficineiros, regente e professores. Realizadas pelo Coral Municipal, Apae Teutônia, Escolas Municipais e Estaduais, Grupo de Patinação, CTG, Grupo de Danças Musikfreunde e Grupo Instrumental.  A noite teve como principais objetivos valorizar o trabalho dos oficineiros e professores com os alunos, divulgar a cultura local, e o contato entre os alunos das escolas, profissionais, famílias e comunidade.

A secretária de Educação Ivanise Flach e a professora Joice Tiggemann, responsável pelo Suporte Pedagógico, agradeceram o apoio e participação de todos os envolvidos na realização e sucesso do evento.

Noite cultural contou com diversas atrações
- publicidade -