Dia D para descarte de equipamentos e lâmpadas integra Semana da Água

699
Crédito: Arquivo GP

Dia 5 de outubro ocorre, em Estrela, mais uma edição do Dia “D” para o descarte de equipamentos eletrônicos, recolhimento de lâmpadas e medicamentos. A ação é promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, e faz parte da programação da Semana Municipal da Água. O objetivo é dar destinação correta a estes materiais, evitando danos ao meio ambiente.

O recolhimento vai ocorrer das 8h às 11h30, no calçadão da Rua Fernando Abott. Em relação às lâmpadas, cada pessoa poderá entregar até cinco unidades, devendo informar seu CPF. A ação tem apoio das empresas Recilux e Adonai. O secretário do Meio Ambiente Hilário Eidelwein faz um chamamento à população, pois o Dia D será uma oportunidade de dar o destino correto a eletrônicos como computadores, televisores e outros, além de lâmpadas e medicamentos, evitando que sejam colocados em locais onde possam causar danos ao meio ambiente. Ele lembra que esta será a última edição que vai ocorrer neste ano.

Segundo Eidelwein, também podem ser entregues seringas usadas, pois o descarte inadequado destas, como sua colocação junto ao lixo doméstico, pode ocasionar acidentes com os trabalhadores que fazem a separação na Usina de Lixo.

Semana da Água

A Semana Municipal da Água terá outras atividades, de 1º a 5 de outubro. A programação se inicia no dia 1º, com palestras sobre o reaproveitamento da água com o engenheiro agrícola Arly Wolken, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Às 9h será na Escola Estadual de Ensino Fundamental Moinhos e às 14h na Escola Estadual de Ensino Médio Estrela.

No dia 3 haverá atividades na escadaria do Rio Taquari com os agentes mirins de Educação Ambiental, pelas educadoras da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho. Às 9h participam os agentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, e às 14h os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo J. Diel, de Linha Lenz.

- publicidade -