14ª edição da Feira do Livro de Lajeado inicia quarta-feira na Praça da Matriz

600
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib / Divulgação

A 14ª edição da Feira do Livro de Lajeado começa na quarta-feira, dia 9 de outubro. A Praça da Matriz estará movimentada com a programação que segue até o domingo, dia 13 de outubro. Realizado pelo Sesc Lajeado e pela Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, o evento contará também com atividades paralelas em diversos pontos da cidade.

O escritor Osmar Agostini é o patrono e Ana Cecília Togni é a escritora homenageada desta edição, que tem como tema o Circo. Durante os cinco dias de feira, serão realizados sarais, contação de histórias, bate-papos com escritores, espetáculos de teatro, sessão de cinema. Além disso, serão proporcionadas vivências circenses durante todo o evento. A participação nas atividades que acontecem de 9 a 11 de outubro deve ser pré-agendada com o Sesc Lajeado pelos telefones (51) 3714-2266 ou (51) 3710-1970. Já as atividades dos dias 12 e 13 de outubro acontecem na Praça da Matriz e não necessitam de agendamento. Confira abaixo a programação completa.

Mais informações na página do Facebook www.facebook.com/feiradolivrodelajeado. A Feira do Livro tem o apoio da Univates, da Academia Literária do vale do Taquari (Alivat), do Colégio Madre Bárbara e do Colégio Estadual Castelo Branco e patrocínio do Sicredi Integração RS/MG e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

14ª Feira do Livro de Lajeado

Data: de 09 a 13 de outubro

Horário: Quarta-feira 9h às 19h | Quinta-feira 8h às 21h | Sexta-feira 8h às 19h | Sábado 9h às 20h | Domingo 9h às 18h

Local: Praça da Matriz (rua Borges de Medeiros – Centro)

Tema: Circo

Patrono: Osmar Agostini

Escritor homenageado: Ana Cecília Togni

Programação:

09/10 (Quarta-feira) – das 9h às 19h

9h – Solenidade de abertura

10h – Saraula com Alexandre Brito – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (anos finais no Ensino Fundamental e Ensino Médio)

10h às 11h – Hora do Conto – Sesc Lajeado (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

14h – Onde a Palavra se Diverte – Duo (Alexandre Brito e Maura Rodrigues) – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

14h às 16h – Hora do Conto – Sesc Lajeado (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

14h às 16h – Hora do Conto Unimed – Auditório da Casa de Cultura (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

19h30 – Encontro com escritor Eduardo Bueno – Teatro da Univates

  • Exposição e Comercialização de livros
  • Atividades Paralelas
  • Vivências circenses

10/10 (Quinta-feira) – das 8h às 21h

8h30min – Saraula com Alexandre Brito – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (anos finais no Ensino Fundamental e Ensino Médio)

8h30 às 11h – Hora do Conto – Sesc Lajeado (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

9h e 10h – Contação de histórias com Tia Chica – Auditório da Casa de Cultura (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

9h30 – Espetáculo teatral Circolando por Aí – Ginásio Poliesportivo Colégio Madre Bárbara (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio)

10h – Onde a Palavra se Diverte – Duo (Alexandre Brito e Maura Rodrigues) – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

14h – Sesc Mais Leitura – Quem tem medo de histórias de terror? com Gustavo Czekster – Sesc Lajeado (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio)

14h – Onde a Palavra se Diverte – Duo (Alexandre Brito e Maura Rodrigues) – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

14h às 16h – Hora do Conto Unimed – Auditório da Casa de Cultura (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

15h – Espetáculo teatral Pulguita e Timbico – Ginásio Poliesportivo Colégio Madre Bárbara (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

15h30 às 16h – Hora do Conto – Sesc Lajeado (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

19h30 – Sesc Mais Leitura – Quem tem medo de histórias de terror? com Gustavo Czekster – Sesc Lajeado (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio)

19h30 – Lançamento de Livros e Colóquio Literário da Alivat – Praça da Matriz

  • Exposição e Comercialização de livros
  • Atividades Paralelas
  • Vivências circenses

11/10 (Sexta-feira) – das 8h às 19h

8h30 – Espetáculo teatral Um dia uma Palhaça – Ginásio Poliesportivo Colégio Madre Bárbara (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio)

8h30 – Como Num Livro Aberto com o Magicontador Eric Chartiot – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

8h30 às 11h – Hora do Conto – Sesc Lajeado (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

10h – Sesc Mais Leitura – Quem tem medo de histórias de terror? com Gustavo Czekster – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio)

10h – Espetáculo teatral Um dia uma Palhaça – Ginásio Poliesportivo Colégio Madre Bárbara (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

14h – Contos Mágicos com o Magicontador Eric Chartiot – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio)

14h – Espetáculo teatral Um dia uma Palhaça – Ginásio Poliesportivo Colégio Madre Bárbara (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

14h às 14h30 – Hora do Conto – Sesc Lajeado (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

14h às 16h – Hora do Conto – Auditório da Casa de Cultura (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

15h30h – Como Num Livro Aberto com o Magicontador Eric Chartiot – Auditório do Colégio Estadual Castelo Branco (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental)

15h15 – Sesc Mais Leitura – Quem tem medo de histórias de terror? com Gustavo Czekster – Sesc Lajeado (Anos Finais e Ensino Médio)

19h15 – Cine Sesc Rua

  • Exposição e Comercialização de livros
  • Atividades Paralelas
  • Vivências circenses

12/10 (Sábado) – das 9h às 20h

10h – Leituraço A Hora da Criança do Jornal A Hora

16h às 18h – Hora do Conto Unimed – Auditório da Casa de Cultura

16h – Intervenção teatral Circolando por Aí

18h – Espetáculo Bandinha Di Dá Dó

*Todas as atividades acontecerão na Praça da Matriz. Traga sua cadeira.

  • Exposição e Comercialização de livros
  • Atividades Paralelas
  • Vivências circenses

13/10 (Domingo) – das 9h às 18h

15h às 17h – Hora do Conto Unimed – Auditório da Casa de Cultura

15h – Espetáculo La Kombita

17h – Encerramento espetáculo Dançando o Brasil

*Todas as atividades acontecerão na Praça da Matriz. Traga sua cadeira.

  • Exposição e Comercialização de livros
  • Atividades Paralelas
  • Vivências circenses

Atividades paralelas:

  • Biblioteca do Sesc: Livros do acervo da Biblioteca e desenhos para as crianças colorirem.
  • Biblioteca Pública de Lajeado: Livros do acervo da Biblioteca, desenhos para as crianças colorirem, jornais diários disponíveis para leitura.
  • Espaço de Alimentação: O espaço para alimentação é o lugar ideal para apreciar um saboroso lanche, acompanhado de uma boa leitura.
  • Univates: Biblioteca Univates com Troca-Troca, Rádio Univates
  • Artesanato
  • Exposição A-temporal de Pati Faedo – Galeria Sesc Lajeado
  • Exposição Crônicas de Picadeiro de Desirée Hirtenkauf – Casa de Cultura
  • Espaço Sesi: Espaço de leitura, pintura de rosto
  • Ervateira: Sexta a domingo
  • Sebo da Liga de Combate ao Câncer de Lajeado: Sábado e domingo
- publicidade -