Dia encantado para milhares de crianças em Estrela

726
Mais de duas mil crianças passaram o dia no Sesi / Crédito: Divulgação

O presente pelo Dia das Crianças, em 12 de outubro, chegou antes em Estrela para mais de dois mil alunos entre 6 e 10 anos das três redes de ensino do município. Este veio através das mais diversas atrações do Brincando no Sesi, realizado ao longo da manhã e tarde desta terça-feira (08). Proporcionada pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel) e da Educação (Smed), a festa coletiva foi um sucesso e brindou as crianças com as mais variadas atividades lúdicas, esportivas e culturais.

A versão 2019 do Brincando no Parque, que este ano ocorreu nas dependências do Sesi Estrela, onde mais de 270 alunos da rede municipal já realizam diariamente o contraturno escolar, chamou a atenção dos presentes à festa, mesmo aqueles que já participaram de alguma das outras 11 edições. Também de pessoas que não moram no País. Foi o caso de Ella Lettow (6). A menina nasceu e mora em Zurique, na Suíça. Filha de mãe brasileira e pai alemão, veio com a família visitar os parentes estrelenses. Foi convidada para participar da atividade. Ella, que também se comunica em português, estava encantada. “Muito divertido e bonito. Bastante brinquedos, música”, disse a menina. A música e a grandiosidade da festa também chamaram a atenção do pai da garota, Robert. “Muita música, coisas para fazer. Energia forte, uma festa para muitos. Parabéns”, resumiu.

E não havia mesmo do que reclamar. Foram dezenas de atrações proporcionadas entre outros pelas equipes da Moinhos do Campo, Off Aventura e alunos do instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM), estes caracterizados como personagens infantis. Além dos sempre procurados brinquedos infláveis, uma série de atividades e oficinais culturais davam opções a todos os gostos. As crianças mais aventureiras faziam fila para percorrer o espaço aventura, que continha parede de escalada, circuito de obstáculos, tirolesa e outra série de aventuras. Brincadeiras mais tradicionais, como pular corda, andar de perna de pau ou rebolar no bambolê também divertiram a muitos. As oficinais de desenho fizeram sucesso e não havia criança que não mostrasse com orgulho as tatuagens realizadas no local pelas equipes apoiadoras.

Os esportes não foram esquecidos e tanto no gramado de futebol sete como na cancha de areia e na quadra coberta do ginásio, muitas equipes se formaram para o bater de uma bola, em verdadeira integração entre as escolas. Aulas para aprender a andar de bicicleta ou mesmo as Horas de Conto foram concorridas. Mesmo em meio a tantas opções, não faltaram crianças nos espaços dedicados à leitura e aos desenhos. O minicaminhão levado pela Conpasul, apoiadora do evento, fez muitos meninos já sentirem o prazer de dirigir um veículo, mesmo que este não se locomovesse. Shows, inclusive com a presença de personagens infantis, levaram por várias vezes a todos largarem a tudo para irem dançar em coreografias coletivas. As equipes do Sesi, das secretarias municipais, professores da rede escolar monitoraram as atividades e os alunos. Todas crianças receberam lanche saudável (frutas diversas). Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1067.

- publicidade -