Comunidade Martin Luther comemora 60 anos com Baile de Kerb

1873
Culto festivo reuniu fieis na Igreja Martin Luther antes do baile
Casal presidente, Erni e Erci Reinheimer, com os mascotes do Kerb

A Comunidade Evangélica Luterana Martin Luther, do Bairro Languiru – Teutônia, realizou o seu tradicional Jantar Baile de Kerb na noite deste sábado (12/10), em alusão aos 60 anos de fundação da igreja, em outubro de 1959. O salão social da entidade esteve lotado para brindar esta data importante e dançar ao som da Super Banda Berlim, de Igrejinha.

As comemorações iniciaram com o culto festivo na Igreja, sob a coordenação do pastor Márcio Franck. O templo esteve lotado de membros, com a participação dos corais, e a homenagem aos jubilares de confirmação, bem como um resgate histórico.

Igreja Martin Luther completou 60 anos de construção

Cerca de 760 pessoas (visitantes ou membros) jantaram, além dos 110 voluntários, o que perfaz cerca de 870 jantares servidos. Outra novidade deste ano foi a opção do chope da Prost Bier, que podia ser adquirido por canecão ou torre. Também havia cerveja, refrigerante e água para amenizar o forte calor.

No salão social, sete aparelhos de ar condicionado split contribuíram para oferecer um clima mais agradável. A pista esteve sempre cheia, com muita alegria e animação, principalmente com as gildas dispostas no centro da pista. Antes da abertura do baile, a apresentação dos casais do Teutotanzgruppe retratou as tradições do Kerb, como a cerveja e as gildas.

Acompanhe mais repercussões do Baile de Kerb na edição impressa da Folha Popular desta terça-feira (15/10).

Como é característico no Kerb, banda trouxe os membros da igreja até o salão
Teutotanzgruppe apresentou-se com as tradições do Kerb
- publicidade -