Governo de Estrela forma mais 75 adolescentes pelo Jovem Aprendiz

651
Grupo de jovens que concluiu o curso com os certificados / Paulo Ricardo Schneider

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), realizou na noite de quarta-feira (06/11), na Câmara de Vereadores, a formatura de 75 adolescentes pelo Programa Jovem Aprendiz – Desenvolvendo Gerações. Durante cinco encontros, totalizando 18 horas/aula, foram abordadas diversas temáticas por meio de oficinas e outros métodos, a fim de prepará-los para ingressarem no mercado de trabalho. “Estamos aqui para homenagear cada um de vocês, que estão concluindo o curso. O município só vai crescer se tiver mão de obra qualificada”, disse o prefeito em exercício Valmor Griebeler, dirigindo-se aos jovens. “Temos trabalhado para as pessoas, para que tenham qualidade de vida em nosso município”, assinalou.

A solenidade também contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Felipe Schossler; do secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves; da diretora do Senac de Lajeado, Etiene Azambuja; o responsável pelo Setor do Trabalho da Sedesth, Éder Follmann, representantes de empresas parceiras, entre outras autoridades e familiares dos formandos. Nas manifestações, todos destacaram a importância da capacitação dos jovens e das parcerias, que possibilitam sua inserção no mercado.

“O que está acontecendo aqui é fruto de parcerias. Não se faz nada sozinho. O Senac foi o braço executor deste projeto, para que tudo pudesse acontecer”, citou a diretora do Senac. O secretário José Alves complementou ressaltando o investimento do Governo de Estrela. “Estamos formando cidadãos”, frisou, ressaltando que neste ano já somam 125 os adolescentes que receberam capacitação, além de a secretaria contar com 100 empresas parceiras no encaminhamento de trabalhadores. O trabalho em parceria também foi destacado por Éder Follmann, da Sedesth; Aline Lopes, que falou em nome das empresas, e pelo presidente da Câmara.

Em nome dos jovens, Bruno Cerdomo de Oliveira destacou a experiência de ter participado da capacitação. Após as manifestações houve a entrega dos certificados de conclusão do curso aos formandos

- publicidade -