Dia 23 tem Chegada do Papai Noel e espetáculo Expresso Natal em Lajeado

559
Diferente da edição de 2018, neste ano o evento vai ocorrer no Parque dos Dick/crédito: arquivo

A aguardada Chegada do Papai Noel em Lajeado será uma aventura surpreendente e encantadora. Como parte integrante da programação do Lajeado Brilha 2019, a primeira aparição do Bom Velhinho na cidade ocorrerá no dia 23 de novembro, às 20h30min, no Parque dos Dick, durante o espetáculo “Expresso Natal: Embarque nessa aventura”, cujo enredo convida a acompanhar a viagem de Eva em busca do presente ideal para o menino Jesus. Antes da encenação, uma série de outras atividades estarão à disposição de toda a família. O evento tem classificação livre e a participação é gratuita.

Eva é uma jovem que já não traz mais consigo as fantasias da infância, mas que ainda acredita na magia do Natal. Todas as noites, ela conversa com a Lua, sua única confidente e em quem deposita suas esperanças e desejos. Caberá ao destino, com uma ajudinha dos Duendes do Papai Noel, proporcionar a Eva a maior emoção de sua vida. Graças a uma carta escrita por seu avô quando ainda era vivo e direcionada ao Bom Velhinho, ela receberá um presente inesperado e embarcará no Expresso Natal em busca de um grande sonho: uma homenagem para Jesus.

Unindo dança, música e teatro, além de cenários, iluminação e efeitos especiais, o espetáculo envolve mais de 150 profissionais, entre atores, bailarinos, músicos e responsáveis técnicos. Planejado desde o final de 2018, teve sua preparação intensificada a partir de agosto, e agora segue em ritmo acelerado para garantir que tudo ocorra conforme o previsto.

O projeto cultural “Expresso Natal: Embarque nessa aventura” do Lajeado Brilha é uma realização da CDL Lajeado, tem a direção geral de Daniel Burgarth e conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal; com patrocínio de Sicredi, Sulgás, Lojas Benoit, Supermercados STR, Mondial Veículos, Tritec, Gráfica Cometa e Girando Sol. O apoio é da Florestal Alimentos, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Lajeado, com organização da Lume Eventos. Para garantir acessibilidade a todos, o espetáculo contará com intérprete de libras, a qual fará a tradução para a língua brasileira de sinais.

- publicidade -