Assespe vira em Taquari e empate no Costão abrem semifinal da Série A

1419
Em Costão, o Atlântico não saiu do 0 a 0 com o Boavistense

A fase semifinal da Série A do Campeonato Regional da Aslivata 2019 – 22ª Copa Certel Sicredi – foi aberta na tarde deste domingo (10/11). Se em Costão – Estrela a rede não balançou, em Rincão São José – Taquari houve quatro gols marcados e uma virada de marcador.

Jogando em casa, o Atlântico de Costão ficou em seu quinto empate sem abertura de marcador (0x0), o segundo jogando em casa – o outro foi contra o Rui Barbosa, nas oitavas de final. Também jogando em casa, o Taquariense perdeu a primeira em seus domínios, jogando diante da Assespe, que voltou a vencer de virada.

Taquariense 1×3 Assespe
No Estádio Álvaro Quadros, em Rincão São José – Taquari, jogaram Taquariense e Assespe. Marvel espalmou e Buda, em cima da linha, conferiu para abrir o marcador para o Taquariense, aos 35min do 1º tempo. Pouco depois, Angolano cabeceou para as redes e empatou para a Assespe (1×1), aos 36min da etapa inicial.
No segundo tempo, Angolano aproveitou o rebote do goleiro Maciel e a Assespe virou o placar para 2 a 1 aos 21min. Pouco depois, aos 24min, Vinícius entrou como elemento surpresa e conseguiu ampliar o placar para a Assespe: 3 a 1. Nos dois lances, o goleiro do Taquariense fez grandes defesas, porém a defesa não ajudou e o rebote favoreceu a Assespe.
A vitória deixa a Assespe a um empate da decisão inédita. O Taquariense precisará vencer para levar a disputa aos pênaltis.

Atlântico 0x0 Boavistense
Os dois clubes jogaram no Distrito de Costão – Estrela, onde fizeram um primeiro tempo bastante truncado, em que a forte marcação sobressaiu-se à criatividade, deixando o placar fechado.
Na segunda etapa, apesar das iniciativas do time da casa, o placar não foi movimentado. O empate sem gols deixa tudo para o jogo da volta, quando o Boavistense joga por novo empate, enquanto que o Atlântico terá que vencer no tempo normal (não haverá disputa por pênaltis) para se classificar.

Goleadas na categoria Aspirantes

Em Costão – Estrela, o Estudiantes (branco e vermelho) aplicou 6 a 1 na equipe do Cruzeiro de Vespasiano Corrêa

Pela categoria Aspirantes, os dois jogos que abriram a semifinal da Série A terminaram com goleada. Em Taquari, o União Santo André de Lajeado aplicou 5 a 2 no Rui Barbosa de Arroio do Meio, que teve a perda de vários atletas por conta do Enem. Em Estrela, o Estudiantes de Conventos derrotou o Cruzeiro de Vespasiano Corrêa pelo placar de 6 a 1.

As duas equipes de Lajeado venceram seus compromissos e agora jogam pelo empate para chegar à decisão do Regional de Aspirantes. Para Cruzeiro e Rui Barbosa, qualquer vitória no jogo de volta remete a disputa para as cobranças de pênaltis.

Semifinais – Série A

Jogo de Ida – 10/11
Titulares
Taquari – Taquariense 1×3 Assespe
Estrela – Atlântico 0x0 Boavistense
Aspirantes
Taquari – União Santo André 5×2 Rui Barbosa-AM
Estrela – Estudiantes 6×1 Cruzeiro-Vespasiano

- publicidade -