Expowink com sol destaca a força comunitária e supera expectativas

1412
Éderson da Rocha destacou o engajamento da comunidade na organização do evento

Na manhã desta sexta-feira (15/11) foi realizada a abertura oficial da 11ª ExpoWink, que ocorre até este domingo (17/11), na localidade de Linha Wink, divisa de Teutônia e Estrela. O evento é considerado a maior feira comunitária do Rio Grande do Sul e conta com feira comercial, industrial, agropecuária e agroindustrial, além de show regionais.

Já no primeiro dia, a Expowink superou todas as expectativas. Foram servidos 1.600 almoços, marca registrada da feira. No total, mais de 3.500 pessoas visitaram o parque durante o feriado da Proclamação da República.

Em negócios, “ultrapassamos em negócios as expectativas da feira toda somente no primeiro dia. Levantamento superficial feito com expositores supera R$ 2,5 milhões em fechamento de negócios. E ainda tem mais dois dias de temperatura maravilhosa e muitas atrações”, salienta Éderson da Rocha, porta voz da comissão organizadora. Diferente das edições anteriores, em 2019, a previsão de tempo bom, com sol, é um ingrediente a mais para o público prestigiar a programação.

Nos pronunciamentos da cerimônia de abertura, foi evidenciado a força comunitária das localidades do interior, com destaque à cooperação e união da Linha Wink em promover a maior festa comunitária do Estado. Falando em nome da comissão organizadora, Éderson da Rocha, chamou todos os envolvidos no trabalho para a frente para os merecidos aplausos. “São eles que fazem tudo isso acontecer. Que cada um de vocês tenha a oportunidade de conhecer esta comunidade que dá o máximo de si para organizar esta festa. É uma festa comunitária, feita pela comunidade”, apontou.

O presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, considera o modelo da Expowink “a cooperação raiz, porque é uma comunidade que trabalha muito”. O filho da terra e atual secretário de Saúde de Estrela, Elmar André Schneider, ressaltou que “a Expowink surgiu para mostrar as forças das comunidades do interior”. O presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Felipe Schossler, enfatizou que “com a família unida, a comunidade vai para frente. Cada um tem sua parte dentro da Expowink”.

O prefeito de Teutônia e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Jonatan Brönstrup, destacou que a feira entra na história dos dois municípios, pois tem uma comunidade que se dedica. “Teutônia entende a importância do evento desde a primeira edição, pois não existem fronteiras para o desenvolvimento. As pessoas daqui não estão preocupadas com a divisa territorial, mas com o crescimento de seus municípios. O protagonismo do Vale do Taquari começa com iniciativas como a da comunidade da Linha Wink”, sublinhou.

O prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, da mesma forma, destacou a união da comunidade de Linha Wink para organizar um evento de grande porte. “A maior satisfação como prefeito é contar com apoio da comunidade em todas as ações. Aqui é exemplo disso. Não teríamos Expowink se a comunidade não quisesse. Temos pessoas que acreditam no seu potencial e fazem esta linda festa, evidenciando a união de Estrela e Teutônia em prol do desenvolvimento regional”, frisou.

Diversas autoridades acompanharam a cerimônia de abertura. Dentre as autoridades presentes, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup; o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann; representantes dos legislativos municipais; secretários municipais; representantes de cooperativas e entidades.

Programação até domingo

A programação segue até domingo, com diversas atrações. Os visitantes podem conferir as exposições da feira comercial, industrial, agropecuária e agroindustrial, sendo que os estandes abrem às 10h. O espaço da Expowink conta ainda com estacionamento gratuito. Para as crianças há também a opção de brinquedos infláveis.

As tardes de sábado, dia 16, e de domingo, dia 15, serão especiais para quem gosta de shows de bandas, com diversas atrações conforme a programação abaixo.

A Expowink ocorre no Centro Comunitário de Linha Wink Alta, na divisa de Teutônia e Estrela. O ingresso custa R$ 5,00 (a partir das 12h). A 11ª ExpoWink é uma realização da Associação Centro Comunitário de Linha Wink Alta e do Lawi Futebol Clube, tem apoio das prefeituras municipais de Estrela e Teutônia, Câmara de Vereadores de Estrela, e conta com patrocínios do Badesul, Sicredi, Languiru, Certel e Cresol. Informações pelo Facebook: Expowink2019.

PROGRAMAÇÃO 11ª EXPOWINK

16 de novembro (sábado)
– 10h: Abertura do parque
– 11h30: Almoço Comunitário
– 14h: Show de Bandas: Banda Hórus e Contato Show
– 18h: Claiver Emanoel
– 19h: Jardel e Cia
– 20h30: Matheus e Mathias
– 21h: Fechamento da Feira
– 22h: Fechamento do parque

17 de Novembro (domingo)
– 11h: Abertura do parque
– 11h30: Almoço Comunitário
– 14h: Domingo show (Grupo Momentos, Os Centauros, Estilo Brasileiro e Anderson Luis)
– 17h: Sorteio Ação entre Amigos
– 19h: Fechamento da Feira
– 20h30: Encerramento da 11ª Expowink

- publicidade -