Conselheiros tutelares eleitos recebem capacitação

Joce Rodrigues, Ary von Mühlen, Bruna de Quadros, Paulo Doarte e Rafael Nunes Dias são os novos conselheiros tutelares titulares de Teutônia

754
Conselheiros tutelares titulares e suplentes receberam capacitação / Crédito da foto: Larissa Santos / Divulgação

Na quarta (13/11) e quinta-feira (14/11), ocorreu no auditório da CIC Teutônia e na Câmara de Vereadores, respectivamente, uma capacitação para os novos conselheiros tutelares titulares e suplentes que irão assumir a função a partir do dia 10 de janeiro de 2020, até 2024. A capacitação foi ministrada pelo presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs), Jeferson Leon. Todos os conselheiros tutelares precisam desse treinamento para assumir o cargo.

O pleito em Teutônia foi uma organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), em parceria com o cartório da 125ª Zona Eleitoral. Os 59 candidatos inscritos passaram por prova de conhecimentos específicos e avaliação psicológica. Destes, 33 foram considerados aptos e concorreram ao pleito. Entres os dia 21 de agosto e 4 de outubro, os candidatos puderam realizar sua campanha, através das redes sociais ou pessoalmente. No dia 06 de outubro, foram escolhidos Joce Rodrigues, Ary von Mühlen, Bruna de Quadros, Paulo Doarte e Rafael Nunes Dias, para ficar à frente do Conselho Tutelar nos próximos quatro anos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nilva Pacheco Wegner, e o presidente da Comissão Especial Eleitoral, Maicon Fernando dos Santos, destacam que é de extrema importância os conselheiros passarem por esta capacitação a fim de que saibam a melhor forma de realizar o seu trabalho. “É um cargo onde eles zelarão pela proteção de nossas crianças e adolescentes. Portanto, desejamos que todos que assumirem no dia 10 de janeiro possam entender a importância que tem o Conselho Tutelar para a sociedade”, enaltecem.

- publicidade -