Educação Fiscal é tema de palestra em escolas de Paverama

714
Crédito: divulgação

Desde 2015, trabalhos sobre educação fiscal são realizado nas salas de aula, mesclando entretenimento e criatividade para que os alunos vejam e pratiquem, de forma diferente, uma questão tão importante no cotidiano das pessoas como a educação fiscal.

Na manhã da quinta-feira (07/11), o fiscal Julio Bruxel, um dos responsável pelo Programa de Integração Tributária do município, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Reinaldo Markus, no Bairro Fazenda São José ministrando uma palestra com os alunos dos 4º e 5º ano com a temática, educação fiscal.

Na oportunidade foi explanado aos alunos a respeito da importância dos tributos e a destinação dos mesmos. A Educação fiscal possui um papel de grande importância dentro da formação do cidadão. “A Educação fiscal possui um papel de grande importância dentro da formação do cidadão” destaca.

Na semana seguinte, Bruxel seguiu com a divulgação dos trabalhos, momento em que distribuiu o folder da educação fiscal que foi confeccionado pelos alunos da Escola Prudêncio Franklin dos Reis, vencedora do concurso de educação fiscal organizado pelo município no mês junho deste ano. O referido concurso objetivou a escolha do folder de divulgação da educação fiscal nas turmas do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino.

- publicidade -