Associação Canabarro Vive realiza primeira ação social neste sábado

Iniciativa pretende arrecadar materiais escolares para entregar a estudantes em situação de vulnerabilidade de Teutônia, no próximo ano letivo

788
Crédito da foto: Divulgação

Contribuir com a educação dos estudantes de Teutônia que se encontram em situação de vulnerabilidade e ensinar solidariedade são alguns dos objetivos da ação Transformar, que será realizada neste sábado (30/11), das 14h às 17h, no Pavilhão Multiuso da prefeitura de Teutônia. O evento é uma organização da Associação Canabarro Vive e conta com o apoio do Instituto Mix.

A comunidade, ao doar materiais escolares como cadernos, lápis, folhas, canetas, borrachas, réguas, mochilas, enfim, materiais novos que podem beneficiar muitas crianças e adolescentes, poderá participar das diversas atividades que estão sendo preparadas. A programação conta com pintura de unhas, barbearia, corte de cabelo masculino/feminino, massagem, oficina com brincadeiras para crianças, aulão de dança aeróbica com a professora Jéssica Krieger, e aulão de Mexe Fitness com a instrutora Neuice Cardia. Além disso, haverá apresentações artísticas de jazz com as categorias Infantil e Infanto-Juvenil, do JessDance – Estúdio de Dança, e do grupo Danças & Ritmos do Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola, organizado pela professora Sônia Gomes. Durante a tarde, terá comercialização de milk shake e bebidas, pela Picky.

No evento, será realizada o lançamento da campanha “Doe material escolar”, que de 30 de novembro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020, pretende arrecadar materiais para entregar ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para que eles possam fazer a destinação para crianças e adolescentes atendidos pelos serviços, em Teutônia.

A secretária da Associação Canabarro Vive, Luana Santos, explica que a Prefeitura de Teutônia, realiza arrecadação de materiais escolares, porém, infelizmente, a comunidade acaba não aderindo a campanha. “Ficamos tristes em saber que apenas uma campanha não dá conta de ajudar todos os alunos, por isso pensamos em promover uma ação que pudesse incentivar a população a doar materiais escolares, enquanto aproveita uma divertida programação”, aponta. Luana ressalta ainda, a importância de fazer o bem, sendo solidário e empático com as pessoas. “As lindas histórias são escritas com lápis e borracha. Auxilie doando, e ajude as crianças e adolescentes do município a escreverem o seu futuro”, finaliza.

- publicidade -