Regional da Aslivata encerra neste domingo com final inédita

Final dos Aspirantes inicia às 13h30 e dos Titulares, às 15h30

1097
Primeira final do Campeonato Regional da Aslivata - Série A - foi disputada em Boa Vista do Sul

A decisão da 22ª Copa Certel Sicredi está programada para a tarde deste domingo (01/12), na localidade de Linha Grão Pará, interior de Venâncio Aires. É mais uma final inédita e um novo campeão regional da Aslivata surgirá na temporada 2019 na categoria Titulares e também nos Aspirantes. A Rádio Popular 96,9 FM transmitirá ao vivo as duas decisões.

Com uma vitória no jogo de ida por 2 a 0, o Boavistense, de Boa Vista do Sul, está a um empate de ser campeão regional pela primeira vez, além de ser um título inédito para o próprio município. O técnico Airton Radavelli terá todos os titulares a disposição e a tendência é manter o mesmo time que vem atuando.

A Assespe, de Venâncio Aires, joga em casa e precisa reverter a situação desfavorável: vencer no tempo normal para forçar pênaltis. Caso alcance o título inédito para a equipe, será o quarto clube de Venâncio Aires a ser campeão regional (Cruzeiro, Juventude e Flor de Maio são os outros). O técnico Hilário Breuning aposta no retorno do meia Vini para melhorar a ligação com o ataque.

O presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, comenta o momento relevante. “Desejamos a melhor sorte a todos e que se conscientizem que apenas um será campeão. Que o torcedor possa prestigiar um belo espetáculo esportivo”, apontou.

Decisão de Lajeado nos Aspirantes

Às 13h30 deste domingo, a bola rola para o clássico lajeadense entre Estudiantes e União Santo André. A vantagem do empate agora pertence ao Estudiantes, porque venceu a primeira final pelo placar de 3 a 1, de virada. O Santo André, que perdeu sua invencibilidade justamente na final, necessita de uma vitória para levar a disputa aos pênaltis.

- publicidade -