Estrela firma contrato de doação de área para unidade da Faros

Planta a ser instalada no município terá cerca de 10 mil metros quadrados, com investimento de R$ 15 milhões

1148
Prefeito Rafael Mallmann assina o contrato, ao lado do secretário do Planejamento paulo Finck e do diretor do grupo, Valdir Federhen / Crédito: Rodrigo Angeli / divulgação

“Estamos em uma constante ascendência nos mais diversos segmentos, mas para isso sempre foi e é necessários abrirmos portas, buscarmos parcerias e investimentos para seguirmos nesta curva de crescimento. Por isso, seja a Faros e toda sua equipe e funcionários bem-vindos a Estrela”. A afirmação é do prefeito Rafael Mallmann, que na tarde desta quinta-feira (05/12) assinou, junto com o diretor do Grupo Faros, Valdir Federhen, o contrato administrativo entre o município e a Vital Indústria de Produtos para Nutrição Animal. Ela recebeu em doação uma área de 86.978,26 metros quadrados, no Distrito de Novo Paraíso, conforme Lei Municipal nº 7.231.

De acordo com Federhen, o grupo registra um volume de negócios muito grande nos últimos anos e a perspectiva, com a unidade em Estrela, é ainda mais otimista. A planta a ser instalada no município terá cerca de 10 mil metros quadrados. O investimento será de R$ 15 milhões e vai gerar em torno de 30 empregos diretos. A expectativa é que a unidade – que vai comercializar produtos de origem animal – comece a operar até o final do ano que vem.

O ato de assinatura foi acompanhado pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, pelos secretários do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck; da Administração Jônatas dos Santos; da Agricultura, José Adão Braun; da Fazenda Henrique Lagemann e de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa, pelo diretor da Seplade, Guilherme Engster, e pelo gerente de Controladoria da Faros, Éderson dos Santos Subtil. 

- publicidade -