Campeão Regional de Veteranos será definido neste domingo

344
Assespe faz a terceira final consecutiva no Veterano e busca título inédito

O último campeonato amador do Vale do Taquari tem seu capítulo final na manhã deste domingo (08/12), quando será disputada a segunda partida da final do Campeonato Regional de Veteranos – 22ª Copa Certel Sicredi. O jogo está marcado para a Linha Grão Pará, interior de Venâncio Aires, onde a equipe da casa, Assespe, almeja quebrar uma sequência de dois vice-campeonatos. Enquanto isso, o visitante União de Palmas mira o bicampeonato da categoria.

Campeão em 2014 e vice-campeão em 2015, o União de Palmas arrancou com uma vitória na disputa pelo título do Regional de Veteranos de 2019. O clube venceu o primeiro jogo diante da Assespe por 1 a 0 e joga pelo empate na partida de volta.

A Assespe quer acabar a “zica” do vice-campeonato, pois em 2017 e 2018 o clube de Venâncio Aires perdeu o título jogando em casa. Em 2017, foi superado pelo Gaúcho de Teutônia. Em 2018, acabou derrotado pelo Estudiantes de Conventos – Lajeado. Para mudar o panorama, a Assespe precisa vencer no tempo normal para forçar os pênaltis.

Antes do jogo decisivo da Série Ouro, o Regional de Veteranos também tem a final da Série Prata, entre Brasil de Marques de Souza e Cruzeiro de Santa Clara do Sul. O Brasil ganhou o primeiro jogo por 2 a 1, que permite o empate como resultado suficiente para ser campeão. O Cruzeiro precisará vencer para levar a disputa aos pênaltis.

- publicidade -