Postes do videomonitoramento são conectados à energia elétrica

968
Nesta semana estão sendo instaladas as caixas de energia

Os postes de concreto já foram instalados em novembro nos 18 pontos que receberão a primeira etapa do sistema de videomonitoramento para a segurança pública. Nos últimos dias, a empresa vencedora da licitação começou a colocar as caixas de energia elétrica. O próximo passo é instalar as câmeras, além da fibra e da central de monitoramento.

Somente depois de todos esses passos é que Teutônia terá um reforço importante no que se refere à segurança: o sistema de videomonitoramento, que está sendo implantado mediante contratação de empresa para prestação de serviços de instalação e manutenção dos equipamentos. O modelo foi considerado o mais viável, porque as tecnologias se atualizam muito rápido e como é preciso manutenção constante do sistema, a terceirização da instalação e manutenção trará maior custo-benefício na avaliação de Consepro, Brigada Militar e Município.

O prefeito Jonatan Brönstrup entende que o videomonitoramento irá selar o desenvolvimento de Teutônia. “Investiremos em torno de R$ 45 mil mensais inicialmente. Mas, existe valor financeiro para salvar uma vida? Podemos medir qual o custo de proteger uma família de algum delito? Este investimento consagra o nosso mote de governo, de colocar as pessoas como centro de atenção das nossas ações. Um agradecimento especial a todos que ajudaram a construir este projeto: CIC, Consepro, Brigada Militar e Polícia Civil. Através desta parceria, Teutônia atingirá um novo patamar de segurança”, enaltece.

Postes foram instalados no mês passado. Os pontos contemplados ficam em locais estratégicos da cidade
- publicidade -