Jovens estudantes de Lajeado podem participar do Projeto Remada Ecológica

1299

Desde 2017, o projeto Remada Ecológica da Prefeitura de Lajeado, desenvolvido por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca), vem oferecendo aos jovens do município atividades da modalidade esportiva Canoagem Velocidade, Paracanoagem e Stand Up Paddle. As inscrições para participar do projeto, que é voltado para jovens de 11 a 17 anos, estudantes e moradores preferencialmente da cidade de Lajeado, podem ser realizadas durante todo o ano.

Conforme o técnico da Aeca, João Francisco Hauschild de Oliveira, o projeto tem como objetivo capacitar jovens para a modalidade de canoagem e estimular a socialização e o espírito de grupo. Ainda, busca preparar os jovens para participar de campeonatos estaduais e nacionais, possibilitando a evolução e crescimento pessoal.

Inicialmente, os jovens aprendem os princípios de natação. As atividades proporcionam atividades físicas, contato com o meio ambiente e com o Rio Taquari e envolvem questões de preservação e conscientização ambiental. Durante as aulas, todas as crianças utilizam obrigatoriamente um colete salva-vidas, mesmo que já saibam nadar.

Para realizar a inscrição, basta o jovem comparecer na Marina do Vale, mediante a presença dos pais ou responsáveis, e preencher uma ficha de inscrição anexando os documentos pessoais, dos responsáveis e comprovante de residência.

O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h, na Marina do Vale (Rua Carlos Afonso Bergmann, 126, Bairro Carneiros).

- publicidade -