Novas conselheiras tutelares tomam posse em Westfália

793
Novas conselheiras tutelares atuarão até o início de 2024 / Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

Em cerimônia realizada na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10/01), as cinco novas conselheiras tutelares do município de Westfália. Estiveram presentes autoridades municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e representantes da comunidade.

As cinco conselheiras tutelares eleitas permanecerão no cargo até o início do ano de 2024. São elas: Bruna Martins, Daiana Letícia Horst, Mara Lúcia Radavelli, Carina Ahlert e Miriam Heemann. Neste período, elas são encarregadas de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Dando as boas-vindas aos presentes, a presidente do Comdica, Carolina Lautert Bellini, agradeceu aos conselheiros da gestão anterior e da atual gestão pela dedicação e apoio no processo eleitoral. “Às conselheiras que hoje deixam o Conselho Tutelar, agradeço por todo o trabalho prestado. Às novas conselheiras, desejo que tenham uma excelente gestão. O Comdica estará com vocês para o que for necessário, visando garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, salientou a presidente.

Em sua fala, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, ressaltou a importância do Conselho Tutelar no município. “A Administração Municipal é parceira do Conselho Tutelar. Contem conosco para o que for preciso. Agradeço as conselheiras que hoje nos deixam e que tão bem desempenharam suas funções, e parabenizo as novas conselheiras tutelares pela eleição”, enfatizou o chefe do Executivo westfaliano.

Emocionada, Maria Christina da Rosa deixou seu cargo de conselheira tutelar após sete anos de atuação. “No decorrer destes sete anos, foram muitos desafios, e, com eles, muitos aprendizados. Obrigada às minhas colegas por todos os momentos que tivemos juntas e desejo uma boa gestão às novas conselheiras. A missão não é fácil, mas será recompensador trabalhar por nossas crianças e jovens”, pontuou ela.

Após os pronunciamentos, as novas conselheiras tutelares titulares e suplentes receberam seus certificados, marcando, dessa forma, o início da atual gestão. A cerimônia de posse das novas conselheiras tutelares foi uma realização do Comdica, com apoio do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e do Cras.

Conselho Tutelar

Atualmente, o Conselho Tutelar de Westfália é formado pelas seguintes conselheiras: Bruna Martins, Daiana Letícia Horst, Mara Lúcia Radavelli, Carina Ahlert e Mirian Heemann. Em caso de desistência de alguma conselheira, serão chamadas, de acordo com a ordem e a necessidade, as conselheiras tutelares suplentes: Cíntia Gaspar da Silva, Dinara Cristine Ahlert, Sidiane Markus Lindemann, Regina Baller Outeiro da Silva e Kamylla Böhmer.

O Conselho Tutelar atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, ao lado da Brigada Militar. O telefone é (51) 9 9531-6252. Em horários de plantão (à noite e aos fins de semana), o contato deve ser feito pelo telefone (51) 9 9554-0831.

- publicidade -