Pente fino na “cadeia”

1255
Agentes fizeram operação no Presídio de Camaquã nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (14/01), agentes penitenciários iniciaram a operação Pente Fino no Presídio Estadual de Camaquã. A ação contou com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), de agentes da casa prisional, da 5ª Delegacia Penitenciária Regional e da Agência de Inteligência Penitenciária (Aripen).

Para a Delegada Penitenciária da 5ª Região, Deisy Vergara, a revista é importante para a apreensão de materiais ilícitos, muitas vezes provenientes de arremesso para a casa prisional. “Esta é a primeira operação do ano nessa região e faz parte de uma série de ações para manutenção da ordem e disciplina no ambiente prisional gaúcho, além de buscar materiais proibidos”, afirmou.

Conforme o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, essa operação integra a diretriz da Seapen e da Susepe, que é reforçar a presença do Estado por meio de ações sistemáticas que possam coibir e retirar a entrada de materiais proibidos nas casas prisionais. No ano de 2019, a Seapen e a Susepe realizaram uma operação a cada três dias nos estabelecimentos prisionais gaúchos.

- publicidade -