Corsan inicia perfuração de poço artesiano no Bairro Imigrantes, em Estrela

Obra deve melhorar abastecimento no bairro, que enfrenta problemas com a falta de água

526
Novo poço está localizado na esquina da Rua Frederico Helfenstein / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou, nesta terça-feira (14/01), a perfuração de um poço artesiano no Bairro Imigrantes, em Estrela. O bairro tem apresentado problemas de abastecimento de água nos últimos dias em decorrência do alto consumo provocado pelas temperaturas elevadas.

A decisão para a execução da obra foi definida em reunião realizada na sexta-feira (10/01), na sede da companhia, em Porto Alegre, entre o vice-prefeito Valmor Griebeler; o presidente da Câmara, João Braun; a gerente da unidade em Estrela, Silvana Scheid, e o diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer. O cronograma prevê o prazo de conclusão em 30 dias, incluindo nesse período a perfuração e análise da água. Na reunião também estiveram presentes representantes da comunidade e técnicos da Corsan.

No final de dezembro, houve uma manifestação de moradores na sede da Corsan, em Estrela, para cobrar a normalização do abastecimento. A respeito do início da perfuração do novo poço no Imigrantes o vice-prefeito Valmor Griebler, que participou do encontro na sede da estatal no dia 10, disse estar satisfeito com o andamento dos trâmites até este momento. No entanto, segundo ele, a expectativa é avançar, pois há necessidade de mais dois poços para atender a comunidade. 

- publicidade -