Univates promove debate sobre educação a partir de filme japonês

Cinedebate acontecerá no Sesc Lajeado

661
O debate será partir do filme japonês “Sabor da Vida”, de 2015 / Crédito da foto: Divulgação

Voltado para estudantes do Mestrado e do Doutorado em Ensino e do Mestrado em Ensino de Ciências Exatas da Univates, o cinedebate “O sabor da vida docente: uma fábula sobre abrir mundos” acontecerá no próxima quarta-feira (22/01), às 18h, no Sesc Lajeado. O evento propõe uma discussão sobre os aspectos pertinentes aos processos de ensino e de aprendizagem a partir do filme japonês “Sabor da Vida”, de 2015. As inscrições, abertas ao público, podem ser feitas em univates.br/sistemas/inscricoes/processo-3626

Conforme a professora doutora Suzana Feldens Schwertner, a atividade acontece semestralmente e busca integrar estudantes do Mestrado e do Doutorado do Regime Modular. “A cada semestre selecionamos um filme específico para tratar de determinados temas ligados à docência e ao ensino. Esse, em especial, vem ao encontro dos estudos que realizamos do livro do professor espanhol Jorge Larrosa ‘Esperando não se sabe o quê – sobre o ofício do professor’, que vai discutir sobre a arte do ofício de ensinar”, explica a professora. Este também será o tema da palestra que abrirá o II Seminário Internacional e III Seminário Nacional de Formação Pedagógica e Pensamento Nômade: ensino, docência e criação, em maio. 

O debate será mediado pela professora Suzana e contará com Celso Vitelli, que atualmente é professor nos Cursos de Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Haverá a possibilidade de audiodescrição, Libras e legendagem sinalizada no filme. Para acessar esses recursos, basta solicitar. A entrada é gratuita, mas é sugerida a doação de um kilo de alimento não perecível, destinado ao Mesa Brasil, do SESC.

- publicidade -