Languiru deve abrir supermercado no Shopping Lajeado até abril

2138

Além dos investimentos na produção de frango, suínos e leite, que correspondem por 70% do seu faturamento, a Cooperativa Languiru vem investindo em outros segmentos que sofrem menos oscilações durante o ano. Entre eles, está a ampliação da sua rede de supermercados. E existe a projeção de, até o mês de abril, estar com uma filial em funcionamento no Shopping Lajeado.

Segundo o presidente, Dirceu Bayer, foi uma proposta bem vantajosa. “Negociamos com a empresa responsável as reformas do prédio e durante os três primeiros anos não vamos pagar aluguel. Eles estavam precisando de um supermercado, pois sempre traz mais público para o shopping”, comenta. O shopping está sem supermercado aberto desde 5 de fevereiro de 2018, quando o Rissul encerrou as atividades. A área do supermercado está estimada em 3.400 metros quadrados, o que permitirá para a Languiru colocar toda sua gama de produtos.

Bayer explica que alguns investimentos serão feitos, porque o espaço terá um padrão diferenciado dos demais supermercados da cooperativa. “O consumidor é mais exigente, atenderemos pessoas de todo estado que circularão pela BR-386”, comenta. Talvez em função das obras, a abertura atrase. Mas a intenção é estar em funcionamento antes do Dia das Mães.

A Folha Popular, inclusive, antecipou a possível instalação da unidade em sua edição do dia 22 de junho de 2019, como manchete de capa e com uma ampla reportagem de duas páginas sobre o tema. Na época, Bayer já sinalizava que “está bem evoluída a negociação, só que ainda não falamos em valores”, com dois encontros já realizados com a administração do complexo comercial. Passado cerca de meio ano, a cooperativa anuncia sua meta de início de atividades.

A Cooperativa ainda planeja para 2021 a construção de uma Queijaria em Teutônia, com projeção de começar a operar no ano seguinte.

- publicidade -