Fruki lança projeto Hidrate o seu Verão

Uma garrafa pet vale 300 ml de água

1930
Aline Eggers Bagatini participou do lançamento

A Fruki lançou um novo projeto na tarde desta terça-feira (21/01), junto à sede da empresa, em Lajeado. Hidrate o seu Verão é uma iniciativa da marca Água na Pedra, e consiste na unificação da hidratação com a sustentabilidade. Em totens (estruturas) móveis que estarão em algumas cidades, o consumidor pode depositar qualquer garrafa pet e, em troca, vai receber gratuitamente 300 ml de água mineral Água da Pedra.

Para acessar à campanha, o consumidor deve se cadastrar com uma pessoa da Fruki que estará junto aos totens. Após o cadastro, basta se dirigir à estrutura, digitar o CPF, descartar a garrafa (pode ser de qualquer bebida, marca e tamanho). Em seguida, será indicada qual a “torneira” que vai liberar os 300 ml de água. Cada consumidor pode retirar água até três vezes por dia, controle feito pelo CPF cadastrado.

A sustentabilidade não para aí. A Fruki está em contato com 7 a 8 cooperativas de catadores, que receberão as garrafas pet para dar o destino correto. Ou seja, além de coletar o material, será fornecido para que catadores cooperativados possam destinar corretamente com a geração de renda.

A diretora-presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini, explica que a campanha tem o objetivo de conscientizar para a hidratação e também oferecer o destino correto da embalagem na hora de consumir. “As pessoas querem projetos que conversem com sustentabilidade. Nos aproximamos dos consumidores para que entendam a importância de tudo isso, de consumir um produto com responsabilidade. Dentro da empresa temos a mesma responsabilidade, porque 98,8% dos nossos resíduos têm destino correto”, comenta.

A apresentação para a imprensa foi no auditório da matriz, em Lajeado, com a participação do presidente do Conselho, Nelson Eggers, da imprensa, de influenciadores e da equipe de marketing da empresa.

Onde estarão os totens?

Lajeado – 20 até 24 de janeiro; 26, 27, 28 e 29 de fevereiro; 01 de março
Imbé – 25 e 26 de janeiro
Canoas – 27 a 30 de janeiro
Atlântida – 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro
Caxias do Sul – 01, 02, 08 e 08 de fevereiro
Capão da Canoa – 08, 09, 15 e 16 de fevereiro
Porto Alegre – 15, 16, 22, 23, 24 e 25 de fevereiro
Torres – 22, 23, 24, 25 e 29 de fevereiro e 01 de março

Como funciona o toten?

Veja o vídeo como o consumidor faz para participar.

- publicidade -