Quatro homens são presos após roubo a residência em Colinas

1061
Crédito: divulgação

Quatro homens foram presos e um veículo foi recuperado após um roubo a residência por volta das 20h20 desta terça-feira (21/01), em Colinas, seguido de perseguição. A Brigada Militar de Estrela foi informada que uma camioneta modelo “Sportage” teria sido roubada da casa. O veículo foi localizado na BR-386, em direção a ERS-130. No município de Cruzeiro do Sul, na Rua Emilio Treter Sobrinho, foi feita uma tentativa de abordagem a Sportage. Um dos passageiros puxou uma arma de fogo, momento em que a guarnição revidou com disparos em direção ao veículo citado.

Crédito: divulgação

O motorista seguiu em fuga, provocando uma colisão entre a “Sportage” e uma viatura da Brigada Militar. Foi montado um cerco policial. Momentos depois, o veículo colidiu em uma cerca de uma propriedade. Os dois indivíduos fugiram em direção a um matagal, e um deles foi preso e o outro ainda não foi localizado.


Durante o acompanhamento, foi constatado que estava envolvido na ocorrência um automóvel “Tempra”. Ele foi abordado alguns metros a frente, na mesma rua. Nele, estavam três indivíduos que foram identificados e revistados. Neste automóvel, foram localizados três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, todos municiados. Por fim, foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a UPA Lajeado e após a DPPA Lajeado.

O indivíduo preso ao fugir do Sportage foi localizado dentro do rio Taquari pela equipe da Força Tática, com a utilização dos equipamentos térmicos para visão noturna que equipe possui.

Os presos

Entre os presos, está um indivíduo de 38 anos com antecedentes por posse e porte ilegal de arma, receptação de veículo, estupro e lesão corporal; outro indivíduo de 37 anos com antecedentes por roubo a residência, tráfico, receptação, lesão e desacato; outro indivíduo de 20 anos com antecedentes por roubo a residência, receptação de veículo, associação e posse de munição restrita, homicídio doloso e porte ilegal de arma; também um indivíduo de 36 anos com antecedente por roubo a residência, estabelecimento comercial, pedestre e a malote e homicídio doloso. Eles são de Colinas, Vale do Sol, Viamão e Estrela.

- publicidade -