Após denúncias, PRF flagra condutor de caminhão embriagado em Tabaí

2158
Crédito: divulgação

Policiais Rodoviários Federais flagraram o motorista de um caminhão dirigindo sob o efeito de álcool por volta das 20h de domingo (26/01), na BR-386, em Tabaí. A equipe recebeu denúncia de que o condutor de um caminhão com placas de Cerro Grande dirigia de forma imprudente, colocando outros motoristas em risco. Durante as buscas, outra denúncia foi feita, afirmando que o mesmo homem havia parado em um posto de combustíveis, onde teria ingerido bebida alcoólica.

O motorista foi abordado no km 388 da rodovia, quando saía de outro posto de combustíveis. Testemunhas informaram que ele também havia feito uso de álcool neste local. O teste do etilômetro no modo passivo confirmou a presença de álcool no organismo do condutor, porém ele se recusou a realizar o teste no modo ativo.

O homem, de 25 anos e morador de Cerro Grande, foi autuado pela recusa e o caminhão foi removido a depósito credenciado. O valor da multa por embriaguez ao volante e por recusa é o mesmo: R$ 2.934,70. O condutor ainda responde a processo de suspensão do direito de dirigir.

- publicidade -