Univates promove evento para quem planeja o futuro na universidade

Encontro aberto ao público acontece dia 17 de fevereiro

541
Crédito da foto: Elise Bozzetto / Divulgação

A Univates realiza, no dia 17 de fevereiro, um evento voltado às pessoas que tenham dúvidas sobre como é o ambiente universitário, como uma faculdade pode ajudar na carreira e que tipo de profissionais o mercado busca. A programação do “Seu futuro na universidade” inicia às 18h30, no Auditório da Reitoria, no Prédio 09, sala 514, com um bate-papo sobre carreira.

Essa noite faz parte da programação de acolhida de volta às aulas, que proporciona aos participantes diferentes atrações. Nada melhor para uma boa recepção do que amigos e abraços. Sabendo disso, a Univates terá ambientes instagramáveis, sendo um deles em frente ao prédio 1, que teve sua fachada transformada em obra de arte pelo muralista Eduardo Kobra, haverá uma plataforma que, quando alcançado determinado peso, eleva-se para um registro com o mural “Olhares da educação”. A plataforma não sobe quando o aluno está sozinho, portanto é necessário estar em grupo para que ela suba. Seguindo o trajeto no campus, o prédio 9 contará com um espaço para descanso. Uma grande almofada deve fazer com que os estudantes sintam-se abraçados pela Universidade. O espaço é fechado e terá projeções no teto. Além disso, nos jardins nos prédios 12 e 17 será possível deixar registrado em post it quais os seus desejos para o futuro.

Se um desses desejos for descobrir seu perfil profissional e iniciar a vida na universidade, você estará dando o primeiro passo para realizá-lo. A conversa sobre carreira e oportunidades será organizada pela Central de Carreiras da Univates, e vai tratar sobre o futuro do trabalho e os perfis mais procurados hoje pelas empresas. Os interessados poderão realizar oficina para conhecer um pouco mais seu perfil e tirar dúvidas sobre como se preparar para as oportunidades. Será aplicada, para quem desejar, uma ferramenta de identificação do perfil profissional. Todos os resultados serão explicados pela psicóloga Janaína Schneider durante o bate-papo. “Também vamos conversar sobre o que foi abordado no último estudo do Fórum Econômico Mundial, sobre os novos modelos de carreira, além da revolução tecnológica e como ela interfere na nossa vida profissional daqui pra frente”, explica a psicóloga Janaína Schneider.

Para quem pretende iniciar os estudos na Univates, seja na graduação presencial ou a distância, seja em um curso Técnico, será possível conhecer os financiamentos, à infraestrutura da Universidade, além de realizar a matrícula.

A inscrição para o evento pode ser feita por WhatsApp, pelo número (51)9 9634 0598. Não há pré-requisitos para participação e a entrada é gratuita. Mais informações pelo e-mail [email protected].

- publicidade -